A minha estória no esporte/ My Sport Story

Aqui começa uma grande fase, uma grande mudança na minha vida, pois eu não praticava nenhum esporte regularmente, às vezes um futebol no final de semana, nada mais, sem metas, sem desafios...

Tudo começou quando eu conheci a Tathi em Novembro de 2007, começamos a namorar e eu comecei a acompanha-la em provas de 5 km (sem nunca ter treinado ou praticado corrida de rua) e em alguns treinos de corrida dela lá no Parque do Ibirapuera (final de semana), mas ainda nada de ter uma rotina de treinos semanal.

Iniciei efetivamente a treinar corrida de rua com a Mevilela Assessoria Esportiva do Emerson Vilela, foi em Agosto de 2008, por intermédio da empresa onde trabalhei, a qual fez uma parceria esportiva visando melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

Comecei a treinar 3 x por semana com planilhas, no inicio eu estava pesando 84 kg, fora do peso ideal, em alguns meses meu novo peso era de 75 kg, baixando para 73 kg e hoje mantenho 70 kg. Houve uma melhora constante nos resultados dos Check Up's médicos!

Em Janeiro de 2009 participei do WBT (World Bike Tour) que ocorre em São Paulo, todo dia 25 de Janeiro, aniversário da Cidade, na inscrição ganha-se a bike, capacete, mochila, camiseta e alguns brindes, fiz pequenos ajustes na bike e comecei a pedalar 10 km de casa ao trabalho e a usar a bike para ir em diversos lugares.

Em Novembro de 2010 fiz muitas pesquisas, leituras, visualização de vídeos e descobri a cicloviagem, consegui realizar algumas cicloviagens interessantes!

No início de 2011 descobri o triathlon e o tão falado Ironman, novamente muita leitura, pesquisas, vídeos e pensamentos, fui assistir o Ironman de 2011, me apaixonei pelo evento e decidi encarar esta atividade esportiva, aprendi a nadar, comprei uma bike usada para pedalar na estrada e aperfeiçoei a minha corrida, fiz pequenas provas de triathlon como treino e realizei o ironman 2012 em Florianópolis.

Treinei triathlon por 7 anos onde pude realizar algumas provas curtas, meia distância e em 2017 realizei novamente o ironman e então em 2018 migrei 100% para ciclismo de estrada com novo grupo de treino e novos objetivos, em 2019 a meta é realizar o Inca Divide no Perú, uma prova de longa distância e auto suficiente, sem suporte externo.

Agosto de 2019, realizei minha primeira prova de ciclismo internacional, no Perú, fui lá e pedalei o máximo que consegui porém fui barrado pela altitude de 4.650, sem poder respirar direito abandonei a prova mas vivi cada km percorrido e foi uma excelente experiência, agora que venham novos objetivos para 2020.

2020 promete ser mais intenso, já fiz uma nova agenda de brevets, praticamente todos mistos (asfalto/terra) e outro grande desafio será o Bikingman Brazil com 1.000 km em 5 dias e 17 mil de subidas acumuladas, além de um primeiro brevet de 1.000 km em até 75 horas.

Posso dizer que venho conquistando muito mais do que medalhas e marcas pessoais mas sim qualidade e estilo de vida!

Novos desafios? Sempre terei um novo!

Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário