Responsabilidade Social

Quando comecei a correr eu morava na Mooca e lá conheci uma turma muito legal e que tenho contato até hoje, felizmente, e neste período um dos amigos, o Nelsão-Juventus, vinha arrecadando camisetas, nr de peito e  medalhas para doar à um projeto onde este itens seriam distribuídos para crianças em um evento esportivo organizado e realizado pelo Barba da Corpore e então eu apenas doava o que eu tinha e o Nelson entregava.

Mas com o passar do tempo e o meu envolvimento no esporte foi crescendo, participando de mais provas,  conhecendo mais atletas, fazendo mais amigos, e com a decisão de criar o blog resolvi utilizar este meio de comunicação para divulgar esse trabalho e conseguir mais doações.

No primeiro ano de arrecadação do blog foram duas sacolas com vários itens, já postado no blog, e este ano (2013), já tenho três sacolas com muitos itens, ainda não contei item a item, e espero que continue assim em todos os anos seguintes que eu puder ajudar essas crianças a conhecerem o esporte e o bem que ele faz! 

Não deixando de parabenizar ao Barba pelo grandioso projeto que veem desenvolvendo!

                                          parte das doações de 2013

Quer doar? Contate-me!

Abaixo um breve histórico sobre o Barba e o Nelsão:


Em Fevereiro/12 me encontrei com o Nelsão-Juventus e fomos até a casa do Barba (como é conhecido), chegando lá pude conhecê-lo e o mesmo nos recebeu com muita alegria e humildade, nossas doações foram recebidas também com muita alegria e com a mesma alegria ele nos contou detalhes sobre seus projetos sociais.

O Barba (Genesi Cavalcanti – 54 anos), esportista apaixonado há 27 anos, é professor de tênis e corre diversas provas auxiliando deficientes visuais, sim, ele acompanha o deficiente do começo ao fim da prova no mesmo PACE do atleta, treina novos auxiliares para correr com outros deficientes visuais.


Também realiza periodicamente eventos sociais de corrida de rua em escolas da Prefeitura, integrando a prática esportiva, educação e força de vontade para crianças de diversas idades, proporcionando a emoção do esporte e com isso mostrando aos “pequenos” os benefícios do esporte na vida. Com o material doado presenteia a garotada com as camisetas, as medalhas e os números de corrida para participarem das pequenas provas, muitas vezes improvisadas no espaço da escola visitada e/ou na rua do bairro, todos recebem medalhas e os melhores recebem troféu com direito a pódio. Ele também me comentou que outro esporte que faz parte dos seus projetos sociais é o tênis, possui algumas raquetes e bolinhas para pequenas demonstrações.

Barba desenvolve este tipo de trabalho há 15 anos e desde 2003 trabalha na Escola Estadual João Firmino de Campos como educador voluntário e diz que desde então o trabalho com as crianças só tem melhorado. Estima-se que 15 mil crianças já foram atendidas nestes projetos até o momento, todas moradoras de São Paulo e cidades da região do Grande ABC.

As fotos anexas são de algumas revistas de divulgação do seu trabalho e seriedade, fotos de alguns eventos com crianças e a foto da entrega do material arrecadado.
 

Aos que interessarem em ajudar diretamente o projeto dele, segue o telefone: 11 2917-4209

No FaceBook:
https://www.facebook.com/somostodostiobarba/

A Inspire Runner apoia o projeto do Barba, podem contatá-los diretamente se houver interesse:
https://www.facebook.com/inspireacaorunners/?eid=ARAMFweLUeonE23GBd4m9Bgmt0WxN5-LLdKhiNUEV6yuAgzdSlMzdqwO4oSsh6ZDa0kqNpSDQT1sPr-P

Aqui um link do globo esporte homenageando o Barba:
https://globoplay.globo.com/v/5534434/?fbclid=IwAR0CC4ehg_NJlzZVrAe64Au3NPobh-8BXPkeDvFa0d4LVPvdfK0RWOiyFFU#

Parabéns Barba!!!!!

Tenho também feito algumas doações relacionadas ao ciclismo para os locais abaixo:

CDC Arena Radical onde o Instituto Aromaziero, parceiro do projeto, raliza as atividades

Praça Augusto Rademaker Grunewald, 37 – Vila Olimpia, São Paulo – SP, 04548-060
mais informações no link: http://sampabikers.com.br/bike-amigo/

Abs,
WM

Nenhum comentário:

Postar um comentário