quarta-feira, 25 de abril de 2018

FBR Esportes - Prova MTB em Itatiba/SP - Abril/2018

Esta foi a segunda estapa da FBR Esportes, aconteceu dia 22/Abril em Itatiba/SP.

Participei novamente na categoria Pró que é a mais longa, foram 50 km e a minha categoria é a Senior (40-45 anos), a largada foi no horário (8:30) e os primeiros 5 kms de asfalto rodamos com escolta das motos da organização e depois era cada um por si, rs, logo no início uma subida monstraaaaa!

Nesta etapa eu usei pela primeira vez uma bike full suspension, a antiga Caloi hard tail eu vendi, infelizmente eu não consegui fazer um treino com bike nova e testar a configuração da suspensão, passagem de marchas e os acessórios dela, bem, logo no início já pegamos umas subidas monstras e a marcha dianteira leve não entrou, então já queimei perna e energia mas eu ainda tinha fôlego, esse problema de passagem de marcha foi até o fim, hora entrava e hora não (nas subidas), bem, suor e perna pra chegar ao final de cada trecho e poder seguir adiante.

Nesta etapa a altimetria foi de 1.250 mts, muitas subidas e descidas fortes e com bastante depressão, muito cuidado com valas enormes, descia com o freio ativado e muitos atletas me passavam na descida, porém nas retas e subidas eu voltava para o pelotão e/ou passava alguns atletas, o ritmo desta vez não foi o melhor pois eu fiquei algum tempo sozinho, sem ter referência mas segui como pude e com a sensação de estar correndo para ter o melhor tempo possível. Outro ponto foi a suspensão traseira, como não ajustei adequadamente senti que perdi performance e velocidade em grande parte do trecho, meu "eufit" deu para o gasto mas precisarei investir neste quesito para tirar 110% da bike e o resto será por conta das pernas, pulmão e coração, rs...muito treino pela frente, principalmente técnica em descidas e macetes do MTB!

Desta vez a organização foi 100% no percurso porém pecou na hora da premiação, programado para as 12hs e só aconteceu as 13hs com protesto pelo atraso, sendo que a maioria dos atletas concluiram pelas 11hs os 50 km da categoria pró; Também teve categoria sport com 35 km;

Após muita terra, subidas enormes, descidas insanas e poeira eu belisquei o pódio novamente, mas desta vez foi o 10o lugar, muito para melhorar! Satisfeito com o resultado pessoal mesmo com os problemas técnicos!

Fui com meu amigo Luiz PdQ, ele fez a distância Sport de 35 km, com altimetria de uns 900 mts!




Nenhum comentário:

Postar um comentário