terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Aonde comprar? Aqui ou lá fora?

Pois é, com a globalização as compras via internet cresceram e hoje é possível comprar quase tudo de qualquer lugar do mundo!

Mas antes de comprar é essencial pesquisar, e a internet é o melhor lugar para isso, é fácil, rápido e prático.

Eu mesmo antes de comprar pesquiso tudo, preço, condição de pagamento, prazo de entrega e taxa de entrega, assim avaliando o que é mais vantajoso e dependendo do resultado vou á loja para comprar e levar no mesmo momento, porque não né? Ah, não se esqueça que é bom ter uma referência do site que está comprando, assim você evita problemas de entrega ou golpes!

Este post é apenas para comentar e talvez auxiliar àqueles que querem comprar peças ou itens de bike/esporte e veem analisando as vantagens e desvantagens, não é um incentivo para consumir itens fora do BR, eu apoio muito os negócios aqui do País e até compro bastante coisa, quando preciso, claro, mas em alguns momentos comprar fora é mais viável pela diferença de valor mas eu só faço isso quando não preciso do item de imediato, pois o tempo médio da importação é de 30/45 dias.

Aqui vai um exemplo da minha última compra fora do BR:

Brasil
PNEU MAXXIS HIGH ROLLER 29X 2.1 - R$ 149,90 /cada

Inglaterra
PNEU MAXXIS HIGH ROLLER 29X 2.1 - US$ 32 ou R$ 64,00 + 60% i.i. = R$ 102,40 / cada

O frete de fora do país está em torno de US$ 9, mas ainda vale a pena se comprar outros itens juntos, dividindo o custo entre outro itens, no meu caso eu comprei 2 pneus e 1 bomba de 120 psi, em torno de 3 dolares por item.

Vou substituir meus atuais pneus 700x38C da aro29 para estes de cravos, mais especifico para trilhas, pois quero começar a fazer umas trilhas vez em quando para variar os pedais.

Agora é vestir o novo pneu de cravos na bike e pedalar!!!

Bora se jogar nas trilhas!

Abs,
 Aviso da Receita Federal e Correios que o pacote foi taxado na Alfandega  :(
 Aqui o jogo de pneus;
 Como veio empacotado;
 Descrição do pneu;
 Cravinhos pra encarar a terra, mato, lama, etc;
 De perfil;

Nenhum comentário:

Postar um comentário