quarta-feira, 2 de julho de 2014

Um treino diferente - indoor

Não sou grande fã de treino em academia, não curto musculação, esteira e bike indoor (spinning ou rolo), mas é uma excelente opção para quem não consegue ir para a rua praticar, seja lá por qual motivo, em tempos de treino para o ironman eu me rendi à academia, porém eu apenas praticava a natação, pois não é fácil viver na Cidade e ir a todo momento até uma praia, kkk.

Vejo muitos amigos e até minha namo-esposa evoluir em treinos indoor, ou seja, ruim não pode ser né?!!  Então fui experimentar também!

No último final de semana fui até Curitiba/PR, visitar uma grande amiga (Tati Japa) e conhecer um pouco da Cidade, tempo frio pacas, diga-se de passagem, conheci bastante a culinária da região, comi bastante, kkkk, mas e o treino? Com o tempo frio e garoa não rolou treino na rua, a ideia era fazer uma corridinha pelas ruas, que aliás são largas e tem ciclovia dentre as calçadas, a ciclovia é compartilhada com corredores e há uma outra calçada apenas para os pedestres (no bairro Batel), e quanto ao treino? a Tati agitou um treino indoor na BodyTech do Shopping Crystal, fomos bem recepcionados, íamos participar de uma aula de spinning no Domingo com o Professor Daniel, mas antes do spinning eu fui correr na esteira mega blaster master tecnológica, o outro Professor me explicou do recursos e aí fiz uma corrida pelo Grand Canion, a esteira inclinava de acordo com o percurso e a velocidade era eu quem controlava, ainda bem, kkk, fiz 25 minutos com PACE final de 5', foi interessante e suei bastante a camisa.

A aula de spinning ia começar, fomos para a sala, regulei a bike, o professor explicou sobre o treino de 40 minutos, treino de rpm x carga, ou seja, tínhamos que manter 65 rpm com carga justa, depois subir 1/4 da carga a cada sinal dele e subir o rpm para 70 e depois para 80, simulando subida intensa, sempre com carga justa, depois baixávamos 1/4 ou 1 volta e a rotação subia para 90 e 110 rpm com carga média, meu bpm em alguns momentos atingia 160/170, eu me acabei de tanto pedalar, a perna chegou a queimar diversas vezes, a respiração estava ofegante e o suor era intenso, me hidratava bastante, transformei o meu local de treino em uma piscina de tanto suor. Obrigado Tati por agitar a aula!

Nesta aula em particular eu percebi que trabalhamos bastante a parte aeróbica, bpm médio de 140 e com picos de 160/170 o que contribui para a queima calórica e o condicionamento.

Agora provei um pouco do treino indoor, ainda não sou fã mas que é uma excelente opção para treinar e condicionar isso é!

Bom treino à todos, seja lá onde for!

 bike da Tati, enchi os pneus e dei uma volta na ciclovia de Curitiba;
Turma do spinning da bodytech, ganhamos camisetas da track&field como brinde de aniversário da academia! Show!

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário