quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Audax 200 km Holambra - SP

Esse Audax fiz com vários amigos, que foram treinar longão para o IM ou para desafiar seus limites mesmo, foi uma manhã bem agradável, muitos ciclistas, amigos e a Namo-esposa Tathi acompanhando os preparativos e a largada as 7 hs da manhã do sábado.

Acordei cedo para fazer o check-in da bike e pegar o passaporte, pelas 5:40, voltei ao hotel para tomar café da manhã e retornei ao ponto de largada pelas 6:40, vi alguns amigos, combinamos de pedalar juntos ou sair juntos ao menos, calibrei o pneu da bike, estava com 80 lbs e subi para 110lbs.

Neste mesmo evento teriam distâncias de 130 km e 300 km, os quais largaram as 7 hs, ou seja, 15 minutos antes dos 200 kms.

Já haviam me dito que o clima de calor da região era um agravante, assim como o vento contra da volta e do asfalto rugoso dos acostamentos, 200 kms já não é fácil e com estes detalhes fica mais emocionante o desafio, rs.

A largada foi pontual, após o briefing realizado, saí um pouco pra trás, chamei alguns amigos e fomos pedalando e passando alguns outros ciclistas ainda dentro da cidade, no começo da rodovia já estávamos à frente do grupo, puxando um pequeno pelotão, segui por uns 25 a 30 kms em ritmo perto dos 38 kph, depois outro ciclista revezou, ficamos em apenas 5 ciclistas, chegamos no pelotão dos 130 km com 50 km de prova, faltavam 15 kms para o PC1, praticamente chegamos entre os primeiros ciclistas por lá, abasteci de água, carimbei o passaporte, peguei uma bananinha, tirei a foto com o Purcino e segui para a estrada. Dali em diante ficamos em 2 ciclistas, um deles saiu mais rápido e o outro alguns minutos antes de mim, seguimos no pace médio/ forte até alcançar um deles e então ficamos em 3 até o PC2 que era virtual, com 80 kms, dali em diante seguíamos revezando até chegar ao PC3 com 111 kms, o outro que estava à frente de nós estava saindo assim quando chegamos, neste PC demorei mais, completei água, isotônico, sanduiche, maçã e fui ao banheiro, o outro saiu um pouco antes novamente, e então eu e o Bruno seguimos revezando até alcançá-lo novamente, mas demorou, bem, chegamos ao PC4 com 156 kms, o calor já estava intenso desde o último PC, eu pedi para esperar um pouco, acho que todos também concordaram, rs, reposição de líquidos e sanduiche, saímos juntos desta vez, o outro cara (William) ficou à frente, para mim o pace dele estava bom e eu ficava por perto ou apenas no visual, em uma subida estávamos juntos mas meu pneu furou no km 162, não avisei para não atrapalhar, pedalei até uma sombra, tirei o kit câmara, espátula e bomba, sentei no chão e desmontei com tranquilidade, mas sem perder tanto tempo, foi o momento de descansar também, eu já estava pregado, o sol e o vento castigando mesmo. Como eu estava em subida saí com calma, faltavam cerca de 50 kms, segui adiante sem forçar mas em ritmo bom, até que eu preguei de vez, parei em um posto faltando 20 kms para o final, estava com água quente e pouca, então parei para tomar e comprar água de coco, mineral, picolé de limão e seguir, neste meio tempo passaram 3 ciclistas, não tinha como eu ir atrás, mas quando saí definitivamente outros dois se aproximaram, segui com eles por um tempo, depois me recuperei e tentei puxar um pouco, faltando 14 kms para chegar mas eles ficaram na subida, então segui sozinho até concluir o desafio.

Foi quente e duro pelo ritmo que colocamos no início, a conta chegou, mas mesmo assim fiquei feliz com meu teste de resistência vs força vs tempo.

Wisley Matarezio
largada - 07:15
pc1 - 09:17
pc2 - 10:58
pc3 - 12:47
pc4 - 15:41
total de prova - 8h:26m Sucesso


Foto no local da largada - Holambra/SP


  no PC - km 65 com meu amigo G.Purcino!

no PC 2 - Virtual - Posto de Gasolina

um furo no km 162

Certificado de conclusão - 215 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário