quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

RMC 300 km misto Guararema - SP

Esse desafio deu DNF (did not finish), mas de alguma forma realizamos 80% do círcuito original.

Logo no início o meu câmbio dianteiro não estava funcionando, era trecho de asfalto e eu precisava da coroa grande (38 dentes), nem tanto, mas aí parei e o Pupo me ajudou a regular o cabo de aço, a bike dele também não estava passando facilmente mas seguiu comigo, éramos neste momento os últimos, seguimos praticamente juntos até o km 64 no posto Óla, no caminho o pneu tubeless dele estava baixando a calibragem, tentamos resolver mas não resolvia 100%, ele decidiu parar e voltar/desistir da prova. Eu encontrei ali o Elton, seguimos juntos então o restante do trecho dos 300 km misto, e também tinha o Japa de MTB (W.Kawano), a maioria de gravel.
A temperatura já estava quente logo cedo, fomos desenvolvendo ritmo até os PAs(ponto de alimentação) e PCs, nas estradas de terra a bike ia bem, nas subidas longas também, mas o calor de 40 graus maltratava a gente, tinha que abastecer a cada 40 km o que levava em torno de 3 horas pois o ritmo baixa muito, em um momento seguimos em direção da tempestade, que transformou terra em barro, e que travou as rodas das bikes, travou câmbio e drenou a lubrificação das correntes, empurramos bikes morro acima, tudo fazia barulho, os passadores e câmbios duros, não passavam as marchas facilmente e/ou nem passava mesmo, com 200 kms rodados isso se tornou cansativo, seguimos adiante até onde podia, paramos em um bar para se alimentar e hidratar, saímos os 3 embaixo de uma tempestade, o Kawano ficou para trás e nós paramos faltando 60 kms para finalizar, mas com as condições das bikes elas não iriam aguentar mais 40 estrada e 20 terra, decidimos voltar para Guararema via estrada 100% asfaltada, dessa forma desistindo da prova, e faltando 4 km para chegar no PC final a corrente do Elton quebra, ele ia de patinete ou eu empurrava ou ele usava a gravidade, chegamos as 4 da manhã. Não houve brevet com sucesso neste evento! Duro, mas possível!

PC

PA - hora da alimentação e hidratação, o Elton chegou e depois o Kawano

PC - Lagoinha

Tentando resolver o pneu tubeless do Pupo

Ainda tentando seguir com o Pupo.