segunda-feira, 10 de junho de 2013

Treino Ciclovia Marginal 1 x 0 Lesão

Bem, ainda estou em recuperação e/ou tratamento da lesão no tornozelo, mas vez em quando, bem raramente mesmo, tenho feito alguns treinos leves, todos com cautela, sem abusar no pedal, eu só tenho pedalado mesmo, nada de nadar e nada de correr ou caminhar e andar muito. Afinal nada de impacto é o que o médico recomendou.

Embora no pedal não tenho impacto há uma força exercida na pedalada, como empurrar e puxar, nestes treinos eu não realizo a puxada e ao empurrar também não aplico a mesma força da perna direita, tudo isso tentando reduzir e evitar qualquer pressão no tornozelo esquerdo, espero que esteja funcionando pra não impactar no meu tratamento. Mas não sinto dor e nenhum incomodo, seja antes, durante ou depois, enfim...

Bem, fui pra USP, cheguei as 7:30, mas até todos estarem prontos demorou um pouco, decidimos ir pra ciclovia já que lá o treino rende mais e sempre cumprimos 50 km. Só eu de MTB e os demais de ROAD, pensei em ir e ficar no vácuo, assim não forçaria o pedal e faria o treino com os amigos.

Chegando lá, começamos a pedalar, logo três ciclistas nosso já abriram distância, estão treinando há mais tempo e o ritmo está alto, em torno de 34 a 36 km, fiquei eu e mais três, fizemos um pequeno pelotão, acabei ficando na frente com mais um e no vácuo os outros dois, nosso ritmo estava entre 29 e 30 km, em alguns momentos saiam alguns sprints. O tempo estava ótimo, sem vento contra na ida e na volta, foi um treino perfeito.

Segue o GPS com os detalhes km por km: http://connect.garmin.com/activity/324779995

Finalizamos o treino bem, mas eu cansei mais que o normal, afinal sem treinar regularmente e com praticamente 6 kg a mais, desde que iniciei meu tratamento da lesão.

O legal é que matei a vontade de treinar com o grupo, estar treinando é muito bom! Final de semana ótimo!

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário