segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Treino de Sábado e Simulado de Domingo - 01/12 e 02/12

Como ainda estou tratando da lesão do tendão, não estou correndo, porém continuo pedalando e nadando, a natação eu só estou praticando quando consigo, pois sem plano de academia o jeito é nadar na pequena piscina do condomínio ou me deslocar até a outra piscina maior do outro condomínio, mas nem sempre é possível por conta da distância.

Sábado:
Mas, neste sábado como eu tinha reunião de condomínio no apto vazio  resolvi madrugar e ir até lá treinar a natação antes da reunião, lá tem uma coberta de 25 mts climatizada, excelente para treinos, fiz 40 minutos de treino, acho que foram 1.500 mts, sem muitas paradas, após a piscinal fui fazer spinning, liguei no canal off e programei um circuito de escalada, cada escalada eu cumpri em 5 minutos, foram 3 x . Nossa como é pesado pedalar em bicicleta ergométrica, suei muito, lógico que eu me hidratava no treino mas é bem diferente dos pedais nas ruas ou estradas. Em apenas 15 minutos de treino e eu estava acabado e após esse treino pronto fiquei apenas pedalando com carga normal para desacelerar e relaxar a musculatura, aí acabou meu treino pois eu tinha que ir para a reunião, mas fui tranquilo e feliz por ter treinado no sábado.

                                         Piscina coberta de 25 mts, ótima para treinar!
                           Programa de escalada, 2/3 escaladas, uma pausa para foto e hidratação;
                                  bicicletas ergométricas e outros equiptos do condomínio;
 Aqui só tirei a foto da esteira, mas não corri, equipamentos da olympikus e com tecnologia de ponta, curti treinar com estes equipamentos, mesmo sendo apenas 30 minutos.

 Domingo:

Fui acompanhar a Tathi no Simulado do Julio Vicuña lá no Riacho Grande, já postei alguns comentários de simulados realizados lá, a estrutura continua muito boa e o próprio Julio cuida de tudo e é muito atencioso!

Foi a estreia da Tathi no simulado realizando as três atividades (natação+ciclismo+corrida), na verdade este simulado foi para ela estrear a natação em local aberto, neste caso na represa, perdendo assim o medo e treinar as técnicas de nado sem as pausas de borda em piscina, também foi importante treinar a mente e corpo para as três atividades em sequência além de cuidar da alimentação, hidratação e a transição.

Acompanhei ela na beira da represa e no pedal, a corrida ela foi sozinha, mas quando eu voltar a treinar corrida de rua eu irei acompanhá-la nas demais atividades.

Parabéns Tathi pelo desafio!

Saudades dos meus treinos!

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário