sábado, 6 de julho de 2013

GP São Paulo Internacional de Ciclismo - 9 de Julho

Me inscrevi nesta prova, que será realizada dia 9 de Julho no Autódromo de Interlagos!

Como não tenho bike road/ speed, me inscrevi na categoria MTB, a minha largada será as 15hs, e meu número é 269.

Será que vai estar quente?! Aquele asfalto pega fogo no calor, eu já tive a oportunidade de participar na Maratona de revezamento Ayrton Senna e correndo lá já senti o asfalto emitir calor nos pés...

Pois é, meu tratamento chegando ao fim, marquei minha ressonância dia 08 de Julho, véspera da prova, o que quer dizer isso? Que farei meu exame descansado e sem alteração no resultado por conta desta prova e no dia 9 de Julho vou pedalar com cautela, mas também com força total aonde me sentir seguro, rs.

A prova é realizada da seguinte forma, por categoria de idade e modalidade de bicicleta, há apenas uma largada de MTB e as demais são de road/speed, as largadas são em ondas e por categoria, cada categoria tem suas voltas definidas e tempo máximo de realização, aí todos saem e dá-se a largada para a próxima categoria.

Eu e mais alguns amigos de treino irão participar desta prova, como todos nós somos amadores, a prova terá um gosto e desafio à parte, ou seja, tentaremos realizar o máximo possível de voltas, pois se o pelotão da frente der uma volta em você os fiscais te desclassificam e te tiram da pista, vai ser um barato esse desafio e quando terminar vai ser só alegria, cada um contando suas experiências dentro da prova, etc.

Mas, mesmo não sendo profissionais, todos estão treinando forte para esta prova, afinal não é sempre que se tem a oportunidade de participar de provas desta categoria, cito internacional e no autódromo. Temos a sorte e a honra de contar com nosso professor de ciclismo, o "Bacana", que já esteve entre os profissionais e sabe tudo de ciclismo, ele veem nos auxiliando nos treinos, como posicionamento em pelotão e nas provas, também em estratégia de prova, posicionamento da pedalada e marchas de acordo com a situação, etc, ou seja, iremos para a prova com informações importantes, estratégia e com condicionamento físico pra fazer nosso melhor.

O resultado desta dedicação será o resultado pessoal, vencendo nossos medos e próprios desafios!

Bora lá pedalar dia 09 de Julho!


Abaixo os detalhes das largadas:
PROGRAMAÇÃO DAS BATERIAS – Confira as mudanças nos horários
Local: Autodromo José Carlos Pace – Interlagos
Circuito: 4.3km
CONCENTRAÇÃO: 8h
LARGADA: 9h
1ª BATERIA: 9h
Master 1 + Master 2 (Largam juntas, classificação separada) – 6 voltas = 25.8km ( 50 minutos de prova = 30.9 km/h )
Expert feminina: 3 voltas = 12.9km ( 40 minutos de prova = 19.3km/h )
2ª BATERIA: 10h (aproximadamente)
Elite masculina: 90 minutos de prova
3ª BATERIA: 11h45 (aproximadamente)
Open Sênior masculino: 15 voltas = 64.5km (90 minutos de prova = 42.9km/h)
Elite feminina: 10 voltas = 43km (70 minutos de prova = 36.8km/h)
4ª BATERIA: 13h30 (aproximadamente)
Open Speed masculino: 15 voltas = 64.5km (90 minutos de prova = 42.9km/h)
5ª BATERIA: 15h
Expert masculino: 6 voltas = 25,8km (50min. = 30,9km/h)
MTB Estreantes masc.: 4 voltas = 17.2km (30 minutos de prova = 34.3km/h)
Aviso: Todas as categorias participantes independente do número de voltas pré estabelecidas, terão que concluir a prova no tempo fixado em função do compromisso com o horário de uso do autódromo designado ao GP São Paulo Internacional de Ciclismo, ficando a critério da Organização diminuir a quantidade de voltas se necessário.

Mais informações no site: http://fpciclismo.org.br/?p=25310

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário