quinta-feira, 18 de julho de 2013

Lesão por estresse vs Alta Médica = Volta aos treinos!

Após quase 6 meses se tratando e se privando das corridas de rua, fui ao médico novamente, eu já havia feito a ressonância e lá fui levar o exame e ouvir o médico.

A resposta é que o osso está 100% calcificado, porém...

...algumas recomendações:

1- fisioterapia/ 10 sessões;
2- fortalecimento/ musculação;
3- alongamento diário;
4- nada de corrida, começar com caminhada, depois trotes e por último corrida;*

*Como eu tive que me tornar um sedentário (na corrida de rua) por conta do tratamento, eu preciso iniciar o processo de retorno aos treinos desde o início, ou seja, caminhar, trotar e correr, gradual, para que o corpo volte a acostumar com os movimentos, impactos, etc.

Bem, só de ter a notícia de que meu empenho no tratamento teve o resultado esperado eu já fico feliz, agora é voltar com cuidado pra não lesionar outra parte do corpo e investir nos alongamentos e fortalecimentos.

Segue abaixo as fotos da ressonância da fratura por estresse da tíbia, fase a fase:

*O circulo vermelho representa a região da tíbia, local da lesão, os pontos brancos representam a fratura, e quanto mais cinza melhor (calcificado);



                                         Último exame/ ressonância - Julho/13;
                                         Exame intermediário/ ressonância - Abril/13;
                                         Exame inícial/ ressonância - Fevereiro/13;

A diferença entre um exame e outro é bem clara e quando eu vi esta primeira foto na época eu assustei e por isso me dediquei no tratamento, pois estava há ponto de romper o osso, afffff...

Bem, agora é treinar mais bike enquanto a corrida é inserida aos poucos na minha rotina de treinos, talvez em dois meses eu já esteja correndo por aí!!!!?

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário