quarta-feira, 2 de outubro de 2013

E o primeiro treino de retorno a corrida de rua foi...

Foi tenso, mas foi bom!

Tenso pois comecei a correr e trotar, no primeiro km o PACE foi de 5:45 e depois baixei o PACE para 5:00, eu sentia falta de ar, ou melhor, não encontrava ar, suava mais que o normal (quando eu estava treinando né, lá em fev/13), mas nada estava doendo, nem o pé, nem o tornozelo e nem a canela/ tíbia, a expectativa era tentar manter um ritmo confortável, mas o PACE estava forte pra mim!

Foi tenso, só corri 4 km e depois acabou o fôlego, decidi fazer mais 1 km, porém as pernas travaram, senti dor muscular, quase uma câimbra, terminei a volta andando e alongando, cheguei no posto da assessoria e me alonguei, a dor foi passando. No dia seguinte as pernas já estavam melhores e sem dores, fui para a aula de ginastica multifuncional, lá fiz alguns exercícios de alongamento e fortalecimento, senti um pouco de fadiga nas coxas, tipo um aviso, "vai com calma", kkkk, fiz toda a aula e sai tranquilo, pois até o Sesc caminhei 3 km de ida e mais 3 km de volta até em casa, sem sentir aquela dor do treino da corrida.

Agora é subir o PACE para 5:30 ou 6:00 e tentar fechar 5 km sem dor muscular!

GPS com o 1o treino de retorno: http://connect.garmin.com/activity/384765965

Obrigado à todos pelo incentivo e força!

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário