Foi tenso, mas foi bom!
Tenso pois comecei a correr e trotar, no primeiro km o PACE foi de 5:45 e depois baixei o PACE para 5:00, eu sentia falta de ar, ou melhor, não encontrava ar, suava mais que o normal (quando eu estava treinando né, lá em fev/13), mas nada estava doendo, nem o pé, nem o tornozelo e nem a canela/ tíbia, a expectativa era tentar manter um ritmo confortável, mas o PACE estava forte pra mim!
Foi tenso, só corri 4 km e depois acabou o fôlego, decidi fazer mais 1 km, porém as pernas travaram, senti dor muscular, quase uma câimbra, terminei a volta andando e alongando, cheguei no posto da assessoria e me alonguei, a dor foi passando. No dia seguinte as pernas já estavam melhores e sem dores, fui para a aula de ginastica multifuncional, lá fiz alguns exercícios de alongamento e fortalecimento, senti um pouco de fadiga nas coxas, tipo um aviso, "vai com calma", kkkk, fiz toda a aula e sai tranquilo, pois até o Sesc caminhei 3 km de ida e mais 3 km de volta até em casa, sem sentir aquela dor do treino da corrida.
Agora é subir o PACE para 5:30 ou 6:00 e tentar fechar 5 km sem dor muscular!
GPS com o 1o treino de retorno: http://connect.garmin.com/activity/384765965
Obrigado à todos pelo incentivo e força!
Abs,
Um pouco das minhas experiências e sensações nos esportes que fiz e espero contribuir com dicas e incentivar o esporte através destes relatos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário