domingo, 5 de janeiro de 2014

2014 = retorno aos treinos

Eu estava na expectativa para voltar a correr, afinal quase um ano sem correr, neste período treinei apenas 2 semanas para fazer o short triathlon e lá mesmo na prova já me lesionei novamente, tendo que ficar mais 2 meses afastado.

Bem, o retorno foi neste sábado dia 04/Janeiro, acordei as 6hs, tomei meu café da manhã e fui pra USP, cheguei as 07h:20m, não é longe, é que neste meio tempo tive que abastecer o carro, encher o pneu dele, pois só uso o carro aos finais de semana, enfim...lá na USP encontrei o pessoal do ciclismo, alguns gritos de incentivo para todos, enrolei até as 8hs, horário este que eu havia programado para iniciar o meu treino de corrida, fazia calor, no relógio da reitoria marcava 34 graus, a sensação era de muito calor mesmo, o sol estava bem radiante, lembrei que não havia passado protetor, antes mesmo de iniciar a corrida eu já pensava em chegar logo pra tomar a água gelada que deixei no carro, pois fazia muito calor mesmo, kkkkk.

Comecei o alongamento e as 08h:01m eu parti, sai sem relógio para marcar a cadência/GPS, apenas liguei o cronômetro do celular e só fui ver o tempo da volta no final do treino, fiz a volta de 6 km, que na verdade tem 6.370 metros. 

Não senti cansaço e nem fadiga no início do treino, tentei seguir alguns atletas para ter um PACE confortável, mas no meio do caminho algum deles paravam de correr por terem concluído o treino, eu seguia e visualizava outros atletas, ficava seguindo e criando mini objetivos, quando passei pela estátua do cavalo/IPT, eu já havia concluído 4 km, mas ainda faltava a rua dos bancos, que é reta em 85% do trecho e depois tem uma pequena subida, quem diria, eu passava ali tranquilamente antes das lesões, bem, antes da subida eu já estava sentindo fadiga, tive que reduzir o ritmo, mas não andei, o fôlego começou a falhar, o suor começou a escorrer e a sensação era de cansaço físico, depois de vencer a subida veio a descida para a reitoria/ chafariz, seria o trecho final, pois eu parti da reitoria, a descida maltratava meus pés e joelhos, embora eu saiba como me portar correndo em descidas, naquele momento não consegui aplicar técnica para suavizar os trancos e a influência da gravidade sobre o corpo, porém logo acabou a descida e eu cheguei ao ponto inicial.

Fui logo ao carro pegar aquela água gelada, tomei e já me senti melhor, o suor na cara era nítido, parecia que eu havia corrido 5 km com força total, só que não, kkkkk, fiz um alongamento para relaxar o corpo e ali fiquei, fiquei esperando meus amigos do ciclismo retornarem dos treinos pra bater um papo.

O tempo final da volta foi de 36 minutos, creio que o PACE foi de 5:50/km, pois o percurso tem mais que 6 km.

Um dia após a corridinha já estou sentindo as pernas doloridas, mas sei que logo passa com a volta dos treinos, é o corpo de adaptando novamente!

Agora é se dedicar aos treinos para voltar a melhor fase e criar objetivos.

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário