Nunca pedalei em trilha, nunca usei os pneus de cravo adequadamente, ou seja, na terra, no barro, na trilha!
Neste final de semana 26/Jan/14, fiz meu primeiro pedal na trilha, não tenho técnica nenhuma, apenas leitura sobre o assunto, visualização de filmes, vídeos, etc, e já digo que na prática tudo é diferente.
No momento em que começa o pedal logo veio uma porteira e depois o visual ficou todo verde, com árvores, mato pra todo lado, trilhas inusitadas, galhos invadindo o caminho, cascalho, lama, poças d´agua, buracos, morros, montanhas, uma vista mais linda que a outra, tudo isso enquanto subimos o morro, logo no início eu já estava suado, lá de cima é possível ver tudo pequenino, e depois começa a descida, aí o bicho pega, pois a gravidade te joga literalmente pra baixo, a mente tem que agir rapidamente pra escolher o caminho menos pior, os dedos ficam a todo momento tocando nos freios, os joelhos flexionando a todo momento, o corpo se curvando pra compensar as manobras, os olhos mirando a direção que se deve seguir e ao mesmo tempo observando o que você está fazendo naquele momento. É tenso, mas é ainda mais emocionante.
Ao final da trilha me questionei, só isso? Quero mais!
Aqui vai o circuito que fizemos, no início, trilha single track e na volta asfalto com descidas, subidas e mais subidas, o cardio agradece!
GPS Garmin:.
http://connect.garmin.com/activity/436834385
Agora é treinar regularmente pra conhecer mais sobre MTB, afinal este ano farei 4 etapas do Haka Race (prova de aventura).
Preparando a bike pra o barro (troca de pneus);
Bike pós treino - marcas de barro = estreia!
Valeu turma pelo pedal: Cassio, Marcos, Biza e Robson!
Abs,
Nenhum comentário:
Postar um comentário