segunda-feira, 26 de outubro de 2015

21 km - Athenas - Meu novo record pessoal

Circuito Athenas - 21 km;

Confesso que eu estava ansioso para correr esta prova novamente e eu sabia que o trecho era plano na maior parte, mas é claro que as subidas da ponte estaiada seriam chatas e testariam o desempenho e a minha paciência, porém quem está na chuva é pra se molhar!

Acordei as 5:40am com preguiça, até pensei em não ir, mas eu me arrumei e fui de bike com a namo-esposa Tathi pra lá, chegamos no horário correto e paramos na assessoria Mevilela, tomei uma água e comi meio pão com frios, não demorei muito e fui para a largada me posicionar e me concentrar, não tinha a expectativa de correr abaixo do tempo que eu vinha fazendo em meias maratonas, exemplo: Chile e Argentina 01h:42m, mas fui correr e ver o que dava pra fazer.

Tomei um gel 10 minutos antes da largada, que aconteceu as 7:05am, temperatura boa, em torno de 15 graus, muita gente aglomerada nos kms iniciais, fui desviando dos outros corredores (5km e 10km) e seguindo adiante, desta vez olhei pouco no garmin, mas quando olhava o PACE estava entre 4:30kph ou um pouco abaixo, pensei que estivesse com problemas no GPS, meu fôlego estava tranquilo, eu não estava forçando o PACE e segui km a km desta forma, mesmo assim duvidei da minha forma física pois eu queria ver se eu iria conseguir manter o ritmo nos últimos kms, me hidratei em todos os pontos e tomei o 2o gel no km 9. Segui correndo e correndo, com foco km a km principalmente após o km 14 e vez em quando consultava o PACE no garmin, o últimos kms foram com a cabeça pois eu via que os meus tempos estavam baixos e que não precisava forçar pra baixar nos últimos 4 kms, mas este trecho era todo na marginal e era plano, mantive me hidratando nos postos e segui correndo e mirando em alguém com PACE parecido para me estimular e chegar bem e com ritmo. No km final senti cansaço mas mantive o foco e fui logo vendo as placas de 500, 400, 300, 200, 100 e a chegada, parecia uma eternidade, mas ao cruzar a linha e ver que baixei meu tempo em 2 minutos e poucos em comparação ao de 2011, que até então era o meu melhor tempo, eu fiquei muito feliz, devo ter falado uns palavrões e gritado neste momento da chegada, rs...

Resumindo, foi uma excelente prova de 21 km pra mim, resultado de dedicação nos últimos treinos com a assessoria, esta prova ficará marcada pra mim e certamente irei fazer outras provas para buscar melhorar minhas marcas pessoais.

https://connect.garmin.com/dashboard

DistânciaTempoRitmo médioCaloriasGanho de elevação
21,311:36:504:333.420103
kmh:m:smin/kmCm
Tipo de actividade:
Correr
Tipo de evento:
Corrida

Ufa, valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário