quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Banana no bolo?!

Vai um bolo aí?!!!

Bem, o assunto aqui normalmente é o esporte, alimentação desportiva, acessórios, desafios e outros assuntos relacionados ao mesmo, porém decidi postar a receita de um bolo que fiz, foi uma experiência e tal bolo eu já havia comido lá na Ciclovila, decidi experimentar eu mesmo faze-lo em casa e ficou bem próximo ao bolo que eu conheço, eu considero um bolo nutritivo e saudável, fiz neste período de over-Training, fiquei treinando minhas poucas habilidades na cozinha.

Abaixo segue a receita que peguei na internet e fiz alguns ajustes, aproveitem e deliciem:




Bolo de banana 
Ingredientes: 
4 xícaras de banana amassada ou 4 bananas picadas (prata ou nanica)
2 xícaras de açúcar mascavo
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de farinha de trigo integral
2 colheres (chá) de canela em pó
1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (chá) de fermento em pó
2 ovos inteiros
1/2 xícara de óleo
2 porções de nozes trituradas/moídas
1 colher de mel
4 a 6 bombons alpinos pequenos em pedaços



Cobertura: 
3/4 de xícara de açúcar mascavo peneirado
1 xícara de castanha-do-pará ralada
1 xícara de coco seco

Modo de preparo: 
Misturar todos os ingredientes com uma colher de pau. Colocar a massa em uma forma untada e enfarinhada, e acrescentar a cobertura. Levar ao forno médio para assar. 
Rendimento: 1 assadeira média.


Hummm, o meu ficou bom! E o seu?


Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário