segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Duathlon Cup/CBtri - 04/Agosto/13

Mais uma prova como espectador e desta vez foi um duathlon, realizado em Alphaville, o duathlon consiste em correr, pedalar e correr. Haviam duas distâncias, 5 km de corrida inicial, 20 km de ciclismo e por último 2,5 km de corrida novamente e assim terminando a prova ou a distância do campeonato Brasileiro, que é o dobro do mencionado anteriormente (run10km+bike40km+run5km).

Como ainda estou afastado das corridas e treinos respectivos, eu apenas fui acompanhar e dar suporte à equipe Mevilela, e a minha tarefa tem sido muito importante nestes eventos, como encher pneus, carregar bikes, mochilas, guardar chave de carros, tirar fotos e dar um apoio moral para meus amigos, rs, brincadeiras à parte, está sendo bom pra conhecer novas provas e ver do lado de fora a organização e detalhes do evento.

Nesta prova vi que faltou sinalização em alguns pontos da corrida, pois alguns atletas se confundiam com a saída para o percurso dos 2,5 km finais, assim como o caminho para a chegada, o público presente fez o papel de staff, ajudando assim aos atletas que estava saindo para a última corrida e finalizando a prova, detalhe pequeno mas importante.

Outro ponto que me preocupou foi a hidratação no percurso do ciclismo, haviam duas distâncias, 20 km ou 40 km, porém não havia nenhum ponto de hidratação na bike, cada volta no circuito tinham 10 km, eu normalmente levo a minha hidratação, mas eu vi vários atletas saindo pra pedalar sem nenhuma caramanhola, como será que eles se hidrataram?

A manhã estava fria mas o sol tratou de sair e aqueceu o dia, os atletas suaram as camisas por conta do sol e por conta da prova, que pela distância é considerada como sprint, exigindo explosão e velocidade. Muito bacana assistir a prova e ver diversos atletas conquistando suas vitorias pessoais.

Parabéns à todos os participantes!

Parabéns ao Man/Emerson que é nosso professor e está voltando a treinar e fazer provas, além de estimular os alunos ainda dá exemplo!








Mais fotos em: www.mevilela.com.br

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário