quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Revezar é preciso! EcoDuathlon Guarulhos

Dia 01 de Setembro farei minha primeira prova de retorno após mais de seis meses afastado por lesão, porém farei revezamento!

Será o EcoDuathlon de Guarulhos, 5 km de corrida + 20 km de ciclismo + 2,5 km de corrida.

Eu farei o trecho do ciclismo e a minha namo-esposa fará os trechos de corrida, será também nossa primeira prova de revezamento juntos, ou seja, os dois como equipe e parceiros, pois já revesamos nas provas de Bertioga-Maresias e Volta à Ilha em equipes maiores. Será bom para nós, melhorando a afinidade do casal e mantendo a saúde em dia!

Nesta prova somente há o revezamento na categoria MTB, e então irei com a minha aro29, porém só pode participar usando no mínimo o pneu perfil 1.9, caso contrário é desclassificado ou consideram categoria speed, mas no revezamento misto não tem categoria speed, se tivesse eu iria com a minha bike TT, enfim, bora trocar meus pneus perfil 700 x 38 misto, pelos 2.1 com cravos, novinho, novinho...

O trecho parece ser fácil, avenida reta tanto pra correr quanto pra pedalar, espero fazer meus 20 km abaixo dos 50 minutos, afinal o pneu de cravo criará resistência...mas vou travar a suspensão pra evitar perder a força aplicada no pedal e no guidão...vamos ver, contarei em breve os resultados!

Segue o site do evento: http://k10.esp.br/?p=1141

A Equipe Mevilela Assessoria Esportiva estará em peso nesta prova, aproximadamente 13 atletas, bora lá representar a equipe e confraternizar!

Resumo do dia da prova:

Chegamos bem no local, fácil de chegar e fácil pra estacionar, logo estávamos com as bikes na mão, nos reunimos e fomos fazer o check-in, bike entregue e todos aguardando pra largar, eu fiquei em um local reservado na transição para aguardar a Tahti chegar e revezarmos, consegui acompanhar ela visualmente do outro lado da rua, logo ela chegou e eu peguei a pulseira de transição/ reveza, peguei a bike no cavalete e saí correndo, passei a faixa de monte e subi na bike, demorei pra clipar a sapatilha, estava meio nervoso, rs, logo encaixei a sapatilha no pedal e comecei a pedalar, na primeira volta fui que nem louco pedalando, mas tinha uma mega subida e tive que me controlar pra não acabar o fôlego, pois seriam 4 voltas de 5 km, consegui manter um ritmo bom e quando eu avistava o pessoal da Mevilela eu gritava incentivando, foi bem legal e me diverti bastante também, além de chegar com as pernas semi acabadas, mas antes de chegar dei uns gritos pra Tathi avisando que eu estava por ali e ela se preparasse, desmontei rapidinho, entrei na área de transição e entreguei a pulseira pra ela, ela saiu correndo junto com a Ligia e o Luiz Vignon da Mevilela, eu havia tirado um pouco da diferença no pedal e os 3 saíram juntos pra correr os últimos 2,5 km, que fiquei sabendo que tinha uma mega subida neste trecho, rs.

No final fiquei aguardando a Tathi chegar pra cruzarmos a linha de chegada juntos, afinal dupla é assim, juntos do começo ao fim! Muito bacana! Valeu Tathi-esposa pela parceria!

E nosso tempo ficou assim:
Colocação:18

TATHIANA / WISLEY
Corrida1:00:31:52T1:00:01:13

Ciclismo: 00:41:20
T2:00:01:11
Corrida 2:00:16:34
Tempo todal: 01:32:10

Parabéns à todos os atletas e a Equipe Mevilela!

Abs,

Um comentário:

  1. Legal estar voltando à ativa Wisley e ainda com a esposa/namorada. Boa sorte lá.
    Abraço!
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir