segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ciclismo na estrada dos Romeiros - 2o treino de retorno

Desta vez fomos para a estrada dos Romeiros, quem conhece sabe o que é aquela estrada, linda e rápida na ida e quente e desafiadora na volta.

São 39 quilômetros de ida e o mesmo tanto pra voltar, e tudo que desce tem que subir, será esse o ditado correto? kkkkk  pelo menos lá é assim.

Foram 14 ciclistas, somente uma menina (Lígia), 10 bikes road, 01 bike tt e 03 bikes mtb.

O Emerson Vilela da Assessoria esteve conosco dando suporte e foi super importante, pois além do calor da volta, alguns problemas mecânicos e o cansaço fez com que alguns atletas precisassem do seu suporte na volta e para eles ficou o gostinho de quero mais e do breve retorno para cumprir esse desafio que é bem legal.

Para mim foi o meu segundo treino de retorno após 7 meses afastado, eu havia feito um treino de bike tt há 15 dias na ciclovia e depois nada mais, mas fui lá rever a estrada dos romeiros e acompanhar meus amigos no treino, claro que testei meu condicionamento, pois quase 80 km em um pedal não é fácil.

Na ida eu fui acompanhando o Franco, Diego e mais um amigo do Man, foi bem puxado, revezamos em alguns momentos com o Franco, que estava puxando muito forte o pelotão, no final ficamos com a média de 30.9 nos primeiros 39 km da ida, fizemos esse trajeto em 01h: 16m: 42s e hoje revisando meus treinos já consegui fazer em menor tempo (01h: 14: 38s), bons tempos esse, kkkk...mas o Franco baixaria facilmente este tempo, pois iniciamos lentamente o pedal e foi o primeiro pedal dele neste local, enfim, voltaremos mais vezes pra baixar os tempos!

Melhor tempo na estrada dos Romeiros (ida):

http://connect.garmin.com/activity/239427236

Já na volta, mesmo tendo descansado uns 30 minutos antes, pois estávamos esperando os demais atletas chegarem, saímos todos juntos e após a fazenda do chocolate, a primeira subida longa na volta, já começamos a impor ritmo, eu só consegui ficar no pelotão principal por 20 km iniciais, ou seja, após a fábrica de tijolos (após passar por Cabreúva) minha perna, pulmão e cérebro não respondiam muito bem, resolvi tentar manter um ritmo tranquilo pra chegar bem. Mas neste meio tempo o cabo do câmbio traseiro do Diego quebrou, ele ficou apenas com a marcha mais pesada, segui com ele empurrando a bike na subida e pedalando na descida, ele conseguiu concluir 34 km de 39 km da volta, depois teve que ser resgatado pois era só subida e subir empurrando não tem graça, e eu segui pedalando em algumas subidas e também empurrando, pois a perna já não obedecia e a cabeça mandava parar, kkkkk, apesar de tudo foi bem legal e é bom pra saber como anda o condicionamento, atualmente acho que estou 50%, agora é voltar aos treinos para melhorar e voltar à estrada e concluir sem andar, concluí em 01h:44m:11s a volta, tempo líquido, já que parei para tentar ajudar a consertar o câmbio do Diego e ele também ajudou o pessoal do E.C.Pinheiros que quebrou a corrente na subida.

Não posso deixar de dar o créditos ao Emerson Vilela da Assessoria Mevilela, além de ir dar suporte neste treino, também tirou muitas fotos legais, essa abaixo ficou show! Valeu Man!


Abs,

Um comentário:

  1. Wisley,
    A estrada dos romeiros é segura para pedalar sozinho no domigo de manhã?
    Nunca li nada sobre assaltos na região.
    abs

    ResponderExcluir