sábado, 29 de março de 2014

Último treino de Março/14....cansei...

Eu sei que no post anterior eu acabei com o mês de Março, mas ele não acabou por completo, hoje (29/03) teve treino de ciclismo, acordei cedo e fui para a usp encontrar os zangões mevilela bikers, iniciamos o pedal sentido ciclovia da marginal as 7:10hs, chegamos lá na ciclovia pelas 7:20h e iniciamos o treino.

Nos primeiros 3 km, sentido vila lobos o ritmo é de aquecimento e após o retorno o treino já inicia pra valer, só que sentido vila olímpia estava mega vento contra, haja força logo no começo, mas na volta o vento estava a favor e ajudou bastante, porém o pessoal não economizou energia e subiu o ritmo de 34/36 da ida para 39/44 na volta, ou seja, o vento ajudava, mas para manter esse ritmo era perna queimando a todo momento. O pelote estava médio, tivemos algumas faltas hoje, mesmo assim fizemos em um ritmo alucinante, chegando até 45 km/h e eu soube que horas chegaram a 50 km/h. No início eu ajudei a puxar o pelote e a manter o ritmo, junto com o Andy, mas em um dos retornos fui me hidratar e tomar gel e acabei perdendo o pelote, fiquei pra trás e com o trecho de vento contra na cara, acho que uns 200 mts atrás pois eles estavam sempre à vista, fui escalando outros pelotes e fiquei mais perto, creio que 50 mts, consegui recuperar o pelote no retorno e voltei ao ritmo mais alto e pude revezar posições para ajudar na média, não foi fácil, um dos treinos mais rápidos que já fiz! (34.6 km/h)

O tempo estava bom no início e depois esquentou, o malto da garrafa já estava quente e o gel já estava embrulhando o estômago nos 50 km de pedal, as pernas já queriam descanso, mas ainda faltava muito para os 120 km do treino proposto para hoje. Concluímos 60 km na ciclovia e fomos para a usp, abastecemos na assessoria e voltamos ao pedal, faltavam 60 km, o circuíto seria rua dos bancos com portaria e depois reitoria para subir a média e também descansar das subidas. Ficamos por ali apenas eu e o Franco, os demais tinham compromissos e foram embora, e este km é o treino do Franco para o Ironman, então nem todos fariam mesmo. A minha média inicial estava boa, em torno de 33 km/h, mas a cada km acumulado o corpo fadigava e o cansaço batia, conclusão, o ritmo baixou para 31.9 km/h após os 90 km, tomei mais um gel e voltei a média de 33 km/h, hora pedalava sozinho, pois o Franco estava sobrando e dava voltas em mim, hora eu pedalava com algum pelote que passava, pensando que ia descansar, mas os caras estavam fortes e eu tinha que pedalar para me manter, só que era um incentivo para subir a média e atingir a meta da distância, no final já não aguentava mais, parei nos 110 km e esperei o Franco voltar para ir à assessoria e encerrar o treino.

Fui pra casa e almocei 2 pastéis com refri, já estava com vontade e o Franco comenta sobre pastel no alongamento, kkkkk...estou podendo né, afinal foram quase 5 mil calórias consumidas no treino.


link do treino:

http://connect.garmin.com/page/activity/activity.faces?activityId=469657166&actionMethod=page%2Factivity%2Factivity.xhtml%3AuserSwitcher.switchSystem&cid=2636456

Detalhes do treino:

Distância:113,23 km
Tempo:3:27:14
Veloc. Média:32,8 km/h
Ganho de elevação:203 m
Calorias:4.942 C

Tempo:3:27:14
Tempo Movimt.:3:26:09
Elapsed Time:4:04:48
Veloc. Média:32,8 km/h
Avg Moving Speed:33,0 km/h
Veloc. Máxima:50,4 km/h
Valeu pelo treino pessoal! Cansei!! Ufa!

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário