quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Subindo Grouse Mountain e talvez treinando...

Não sei como escrever sobre esta experiência, mas vou tentar.

Fui com meus amigos da escola subir a montanha, chamada Grouse Mountain, já haviam me dito que era complicado e estimavam 2 horas de subida, pessoalmente não acho muito tempo em atividade mas de qualquer forma me preparei, levei água, carboidrato em gel e fruta, já vou dizer que usei tudo, claro.

Pegamos o ônibus em frente ao Canadá Place, Free Mountain Shuttle, não pagamos nada para ir e se você estiver lá ele funciona até as 17:30, chegamos lá e alongamos um pouco, muita gente entrando na trilha, alguns equipados, outros nem tanto e alguns bem desavisados, logo de cara vimos o quão ingrime era, mas seguimos, logo aos 15 minutos eu já estava encharcado de suor e me hidratando, a subida é extremamente inclinada e o condicionamento conta bastante nesta hora, quem tem problema no joelho acaba sentindo mais o cansaço, neste caso nosso amigo Alex sofreu um pouco, mas é possível subir sim, cada um no seu tempo.

Nesta subida/ escalada é necessário ter atenção nos seus passos, pois há pedras soltas e algumas escadarias de madeira bem curtas, outras vezes só há pedras para escalar e usar as mãos pode ser uma boa alternativa de ajuda pra não desequilibrar ou escorregar e bater a canela em algo.

Bem, fizemos em 01h:16m, muito suor e hidratação, sendo assim posso considerar como um treino ou algo do tipo, eu liguei o gps do celular e ele registrou 5 km, dizem que a distância é de 2 km, ou o gps está errado (bem possível) ou tal distância se justifica pelo zig-zag das trilhas, quanto a altura eu não registrei, mas abaixo seguem os detalhes do site do local.

Dados do site: https://www.grousemountain.com/grousegrind

Trail Facts

Length: 2.9 kilometres (1.8 miles) 
Elevation Gain: 853 metres (2,800 feet)
Base: 274 metres above sea level (900 feet)
Summit: 1,127 metres (3,700 feet)
Total Stairs: 2,830 

O que eu percebi é que quem vai uma vez quer voltar, não apenas pelo belo visual mas também pelo desafio de baixar o tempo da subida/ escalada, certamente eu voltarei mais preparado, fomos de mochila após a escola e isso conta no desempenho.











 é proibido descer a trilha, mas vi algumas pessoas descendo, talvez porque para descer temos que pagar a gondola, 10CAD, que também é bem legal o visual lá de cima.




 skyline - não é muito longo, mas tinha bastante gente;


 atração grátis, tem que ficar atento aos horários, bem divertido e interessante;
 equipamento de snow aguardando a chegada do inverno;
 aqui é possível comparar seu tamanho vs diversos ursos;
 fomos até lá, mais escalada;
 tentei tirar foto do urso no meio das árvores, mas...
 visual de Vancouver/Downtown;





 chegamos ao topo;


tocha olímpica;

Bora escalar?

Abçs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário