segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Estrada dos Romeiros - Pedal

Este final de semana foi especial!

O Emerson da Mevilela Assessoria combinou com a turma do pedal para ir até a Estrada dos Romeiros, saímos sempre da escolinha que fica na Cidade de Pirapora do Bom Jesus - SP (depois de Santana de Parnaíba-SP), a Estrada dos Romeiros é longa e começa na região de Barueri. O desafio seria de pedalar 39 km até o Portal, via estrada dos Romeiros e estrada Parque, que é próximo da Cidade de Itú-SP, e chegando no portal deveríamos retornar até o início/ saída (escolinha), o que seriam mais 39 km de pedal, totalizando 78 km, a questão é que os últimos 8 km do retorno são bem íngremes e haja resistência, também tem o fator calor na maioria das vezes, a estrada é cheia de subidas e descidas com curvas fechadas, porém há pouco movimento de veículos, mas é necessário estar sempre atento. Em algumas descidas é possível atingir a velocidade de 70 km/h, vento na cara e a sensação de voar literalmente, cuidado!

Nos encontramos no posto de combustível após a ponte Cidade Universitária e fomos até o local, chegamos lá por volta das 07h: 30m e começamos o pedal as 08h, todos reunidos e animados para o pedal, para alguns seria esta a primeira vez (Alem, Juliana e Raquel). Esta foi a minha terceira vez, na primeira eu "estraguei" o câmbio da minha primeira e antiga caloi strada speed (cai em uma valeta antes de começar o pedal) e não pude usar algumas marchas leves, acabei fazendo 70 km e voltei os últimos 10 km de carona, na segunda vez fui com a Tathi e pedalamos 30 km, pois ela estava de MTB e lá realmente é pesado para uma MTB de aço e com poucos recursos.

Saímos no início em pelotão, mas é normal acontecer algumas fugas, então saí Eu o Alem e o Casino na frente, o Emerson deu assessoria para as estreantes Raquel e Juliana, as meninas pedalaram muito bem, fazia muito calor e o sol castigava em alguns pontos, principalmente quando subíamos algumas serras, as barras energéticas e o isotônico foram essenciais para a hidratação e reposição das energias, pena que eu apenas tinha uma caramanhola e acabou tudo nos 55 km iniciais, resumo pedalei 24 km sem hidratação e com mega sol na nuca. O suor escorria pelo rosto e o gosto salgado me lembrava a água do mar, eca, RS.

Desta vez eu cumpri com os 79 km do percurso, na última subida não tive "perna" e nem marcha leve suficiente e resolvi andar na subida, foram 200 mts andando, mas essenciais para cumprir pedalando os 3 km finais até completar o percurso desafiador.

Segue o link do GPS para ver o trecho, velocidades, altimetria e tempo:
http://connect.garmin.com/activity/135197219#.Tu4yyU9J2gg.facebook

Como lá é um "point" de ciclistas, na volta encontrei com vários outros atletas pedalando, que serviu de certa forma como uma competição interna, quem pratica sabe o que é isso, é aquele pensamento: - Vou pedalar mais forte para ultrapassar aquele atleta!, e assim foi! Um deles eu passei e ficamos revezando ultrapassagens, serviu como um estímulo para pedalar mais forte, inclusive com fugas em subida. Curti!

Foi um pedal longo e desafiante, fechamos o ano com um belo pedal de speed!

Faça um pedal longo e supere seus limites!

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário