quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Pedal Natalino, vamos?! ADIADO mas não cancelado!

O que fazer antes do Natal?

Eu já estava pensando em fazer algo no dia 24/12, mas apenas vinha na cabeça um pedal na sexta-feira dia 23/12, e com quem? para onde?

Fiquei pensando e de repente enquanto eu ....

...pensava com meus botões, meu amigo Fábio Santos me chama no comunicador interno da empresa, convidando para um pedal de 200 km.

Não assustei não, fiquei logo imaginando para onde e o destino será a Cidade de Aparecida-SP, abaixo segue detalhes:

De: Ribeirão Pires - SP
Para: Aparecida - SP
Distância: 185 km a 200 km
Saída: 23/12/11 - 22h
Chegada: 24/12/11 - 8h

Retorno de ônibus via rodoviária de Aparecida, saída as 12h com destino para R.Pires ou Barra Funda, chegando até as 18h.


Após acertar os detalhes (acima), aceitei o convite e tratei de convidar mais pessoas, por enquanto somos três ciclistas, iremos de MTB, com um ritmo médio de 23 km/h, sem pressa, mas com horário para chegar e voltar de ônibus, pois iremos comprar o bilhete/ passagem antecipadamente para não ter problemas no retorno.

Iremos passar a noite pedalando, devidamente equipados com lanternas, piscas e coletes refletores, pois a segurança em primeiro lugar, bolsas com água, isotônico e comidas, tipo barrinhas e frutas, logicamente iremos parar alguns minutos a cada 30 ou 40 km para alongar e descansar, ferramentas, câmaras reservas e outros itens irão conosco para qualquer imprevisto no caminho. O percurso será pela estrada mesmo, via acostamento e o Fábio já conhece o caminho!

Se você também quer ir contate-me, vamos combinar, faça uma revisão na sua bicicleta e vamos pedalar, será um pedal noturno e indico tal pedal para pessoas com nível médio de resistência, bom humor, muita vontade de pedalar, curtir a paisagem, amigos e será recompensado pela bela vista do amanhecer do sol.


Equipamentos obrigatórios e alguns opcionais para o pedal/ cicloviagem:

-bicicleta revisada ou em boas condições;
-óculos (opcional);
-capacete;
-luvas;
-lanterna dianteira e luz traseira ou refletores (verifique se as pilhas estão boas);
-câmara extra e kit de remendo;
-colete refletivo (opcional);
-caramanhola com água ou isotônico;
-barras de cereal, carbogel, frutas, isotônico, etc.
-dinheiro trocado para algumas paradas em posto de conveniência/alimentação extra;

*Eu levarei meu alforge com algumas ferramentas e kit de reparo.

Em breve fotos e relatos deste cicloviagem (esta fotos são de 2010 cedidas pelo Fábio Santos que já faz esta cicloviagem há 2 anos).


Esse pedal será do Peru! RS.

* Resolvemos adiar tal pedal/ cicloviagem, pensaremos em outra data e quem sabe mais ciclistas aparecerão para compor o grupo, avisarei!

Abs,

2 comentários:

  1. Fãnnnn deu mierda, mas vamos marca outro com certeza!!!!tenho de pagar alguns pecados...

    Ass: Fabio Santos

    ResponderExcluir
  2. Vamos re-marcar sim, como estou focado no Iron vamos deixar pra depois de Maio, ok?! Mas este ano rola uma cicloviagem!! Abs,Wisley

    ResponderExcluir