quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pedal na Cidade

Hoje eu fiz um pedal de MTB na cidade de São Paulo, eu tinha alguns compromissos médicos e decidi ir de bicicleta, pois de ônibus demora muito e de carro dá muito trabalho, não curto muito andar pela cidade de carro e ônibus nos dias da semana. Bem, logo cedo fui nadar, voltei pra casa me troquei e peguei minhas coisas de bicicleta e fui pedalar para os destinos determinados.


O primeiro destino seria o laboratório que fica na Avenida Brigadeiro Luis Antonio, acessei a Marginal Pinheiros e fui pedalando até a saída para a Avenida Bandeirantes, na altura do WTC o trânsito de carros já estava enorme e eu passando de bicicleta entre eles, super tranqüilo pra mim, pois o stress é menor uma vez que os carros estão parados e não passando por mim, após o acesso da Avenida Bandeirantes eu peguei a Rua Funchal e sai na Avenida JK, subi até a Avenida Santo Amaro e acessei a Avenida Brigadeiro Luis Antonio, este trajeto levou 20 minutos, não tenho a distância, mas acredito que foi entre 7 e 8 km. Cheguei lá e tranquei a bicicleta do lado de fora, pedi os exames e fui me hidratar com água, tirei uma blusa, pois estava abafado, esperei um pouco até me entregarem os exames, que eu havia feito outro dia. Com os exames na mão, um deles era enorme e não podia dobrar, segundo disse a atendente, bem; O que fazer? Como carregar se estou de bicicleta? A solução foi prensar o enorme envelope nas minhas costas contra a mochila que eu estava usando, deu certo! Mas o envelope derreteu um pouco, RS, por conta do contato com o suor do corpo, RS, mas não afetou os resultados. 

O próximo destino era o consultório do Buco Maxilo Facial, que fica em uma travessa da Av.Angélica, como eu já estava na Avenida Brigadeiro eu apenas subi até a Av.Paulista, chegando lá na Paulista o trânsito estava um pouco lento e eu dividi do meio com a faixa do ônibus e fui pedalando, pedalando e olhando os prédios com decoração natalina, muito legal, imagino que a noite deve ficar mais legal ainda. Logo cheguei na Av. da Consolação, cruzei-a e já estava na Av.Angélica, desci até o Parque Buenos Aires (próximo ao consultório), parei em uma lanchonete que eu já havia visitado antes, comi um belo sanduíche natural (pão integral, cenoura, tomate, azeite, sal, queijo branco e peito de peru), acompanhado de água de coco gelada e natural e depois uma bela salada de frutas, fiquei lá um tempo esperando dar o horário da consulta e depois fui para o consultório.

Na consulta entreguei os exames que havia feito e retirado, falamos sobre os exames, sobre a cirurgia que deverei fazer em 2012, datas, detalhes da cirurgia, tempo de recuperação, etc., depois disso o destino seria ir para casa. Peguei a bicicleta e pedalei até a Av.Angélica, subi toda ela, cheguei na Av.da Consolação e desci em direção a Av.Rebouças, parei lá na Av.Henrique Schauman e acessei a Av.Brasil, desci a Av.Cidade Jardim e depois acessei a Rua Groelândia a qual cruza a Av.Brigadeiro Luis Antonio, parei lá na loja do Mundo Corrida pra ver se havia chegado um tênis xyz, e não tinha, segui para casa, desci a Av.JK e no meio do caminho encontrei outro ciclista que queria ir até Santo Amaro, fomos pedalando juntos até Santo Amaro, conversando e pedalando, via Av.Berrini e Av.Chucri Zaidan, subimos a Rua da Paz e logo estávamos na Av.Santo Amaro, dali ele seguiu para um lado e eu para outro, no meio do caminho parei em duas bicicletarias para ver alguns itens e também dei um tempo por conta da chuva forte de caiu.

Como estou sem odômetro nesta bicicleta/ MTB eu não tenho a distância do pedal, mas posso arriscar que deu uns 40 km (ida e volta).

Chegando em casa o jeito foi tomar um bom banho para relaxar e tirar o encardido da poeira de rua, fumaça de carro, caminhão e ônibus, comer algo e também acessar os emails da empresa e ver como andam as coisas por lá, resultado, tudo tranqüilo, que bom!

Foi um ótimo pedal!

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário