domingo, 4 de dezembro de 2011

Ayrton Senna Racing Day - 2011

Ayrton Senna Racing Day

A empresa iria patrocinar desta corrida e o Victor Acquafreda me convidou para o desafio de correr em dupla os 42 km, o percurso no autódromo é bastante complicado e desafiador, ainda mais quando se pensa em fazer 21 km, seriam quatro voltas para cada atleta, totalizando 21 km cada.

Após aceitar o convite, ou melhor, o desafio, treinamos na USP alguns finais de semana antes, incluindo no percurso a subida da Biologia, que é bastante íngreme.

Chegou ou grande dia, Domingo dia 04/12/2011, manhã um pouco fria em São Paulo, fomos eu a Tathi-namorada e a Catarina para o autódromo, logo cedo já havia trânsito para entrar no estacionamento gratuito do autódromo, como o horário estava apertado, resolvemos estacionar na rua ali perto e ir caminhando. Cheguei à tenda a Mevilela, deixei as camisetas do pessoal da empresa, que estavam comigo, me hidratei, alonguei e fui para a largada.

Na largada eu me emocionei, pois estavam reproduzindo uma narração do Ayrton Senna de dentro do carro de formula 1, largamos as 08h: 06m, logo veio à descida e fui controlando o PACE para não gastar o gás, avistei o José Costa e incentivei-o, na reta oposta havia um carro de som com DJ, o som deu um gás extra, segui adiante até a curva do lago e depois veio à subida da laranjinha, fiz a primeira volta em 25m: 13s, acenei para a Tathi-namorada que estava me filmando, tirando fotos e torcendo por mim junto à Catarina, acima dos boxes.

Segunda volta: Concentrado no PACE, eu tomei um gel de carboidrato e na subida da laranjinha me hidratei e continuei firme e forte, ritmado, na subida para chegar à reta dos boxes avistei dois atletas da minha categoria (dupla), decidi que eu deveria ultrapassá-los para melhorar a classificação final e então eu os passei na reta, segui correndo e prestando atenção nos atletas para eu não ser ultrapassado, esta segunda volta eu fiz em 25m: 35s.


Terceira volta: Já um pouco menos preocupado com o PACE, mas eu continuava no ritmo e já pensando na última volta. Os dois atletas que eu havia passado apertaram o passo e chegaram perto novamente, os deixei passar por mim, mas fiquei há apenas alguns metros atrás deles, minha preocupação era manter o ritmo para ter fôlego na última volta, fiz a terceira volta em 26m: 04s.

Quarta e última volta: Antes de iniciar este trecho eu já avistava o Victor, fiz sinal para ele me aguardar no Box 20 e assim passar o chip para ele, fiquei tranqüilo em avistá-lo e segui para a última volta, ritmado sempre, agora era o momento de correr um pouco mais, porém eu já sentia um pouco de cansaço e resolvi manter o ritmo para não “quebrar”, os dois atletas estavam um pouco á frente e resolvi atacar, os passei na subida da laranjinha e mantive uma boa distância e ritmo mais forte para assegurar que não me alcançariam, eu os avistei apenas no retorno da reta dos boxes, devia estar uns 300 metros à frente deles. Logo passei pelo pórtico de revezamento e fui acenando para encontrar com o Victor, coloquei a pulseira no braço dele e desejei boa prova. Ele iria fazer os 21 km finais e o clima estava esquentando. Fiz a última volta em 26m: 04s, igual à volta anterior.

O total do percurso segundo o Garmin foi de 22.190 mts e o meu tempo total foi de 01h: 42m: 57s, o PACE médio foi de 4:38/km.


Ao final dos meus 21 km fui para a Assessoria Mevilela, lá eu me hidratei, alimentei e alonguei, fiquei por lá para parabenizar e motivar outros atletas que correram ou iriam correr, também fui torcer pelo Victor acompanhei ele de cima dos boxes, o tempo total dele foi de 01h: 54m, acho que nosso tempo líquido foi de 03h: 33m, em breve postarei o resultado oficial e classificação no quadro de resultados.

Obrigado pela torcida: Família, Amigos e a Mevilela que está sempre presente!!

Excelente desafio! Valeu Victor!

Abs,

*foto: com a família apos a corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário