quarta-feira, 14 de março de 2012

Banho de Chuva

Quem, quando criança tomou banho de chuva na rua ou no quintal de casa? Acho que a maioria fez isso quando criança né?! Mas, quando crescemos esquecemos deste gesto simples e gostoso e hoje parece loucura ficar no meio da rua tomando banho de chuva.

Ontem porém, eu tomei um belo banho de chuva, não de ficar no meio da rua parado ou pulando em poças como criança, mas sim treinando corrida de rua, a chuva estava tímida no início e após algum tempo ficou mais intensa, foi ótimo treinar assim, a chuva resfriava a temperatura do corpo que esquentava com o ritmo da corrida, o PACE estava bem agressivo e eu queria manter até a última sequencia, eram 4 x 2 km, sendo cada 2 km para 9 minutos, ou seja, PACE de 4m:30s/ km, como eu estava sem relógio eu colocava o celular para despertar a cada 9 minutos e em alguns eu fechava o circuíto de 2 km antes de despertar o celular, ou seja, ritmo abaixo de 4m:30s/ km, fiquei bem contente com o resultado, mas devo isso ao clima, à chuva, que refrescava a todo momento e trouxe lembranças da infância de moleque que vivia na rua com os irmãos e amigos, coisa que hoje poucas crianças vivem isso, enfim, coisa da evolução do mundo né.

Antes de começar a correr encontrei com o Fernando e o Marcelo, Pai e Filho treinando juntos, muito bom, um belo exemplo, mas eles estavam em outro ritmo e decidi correr sozinho inicialmente.

O Braner e o Zé, apareceram no meio do meu treino e seguiram o mesmo ritmo, não reclamaram do PACE e nem da chuva, caímos na rua pra treinar forte e lavar a alma.

Após eu terminar meu treino acompanhei o Braner para ele finalizar o dele, faltavam 2 x 2 km e mais 2 km de trote para nós.

Resultado do treino:

3 km de trote (15m:40s)
4 x 2 km (9 minutos cada 2 km) = 8 km
2 x 2 km (9:10 minutos cada 2 km) = 4 km
2 km (trote)
Total 17 km

Depois peguei a bicicleta e voltei pra casa pra tomar um belo banho quente e jantar.

Quando vai chover?

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário