segunda-feira, 5 de março de 2012

Baixos e Altos...

É isso aí, vou e volto, paro e continuo, sim, tudo isso veem acontecendo comigo, algumas paradas obrigatórios  em meus treinos, porém eu não me incomodo ou me abalo com isso, alguns acontecimentos são importantes na nossa vida e só assim podemos aprender e seguir adiante.

Após 25 dias parado e me aventurando no fogão, sim, fazendo bolos diversos, RS, enfim retornei aos treinos, dia 01/03 fiz meu primeiro treino, no caso treinei corrida de rua e foram apenas 6 km, mas pude sentir a reação do meu corpo, eu respirava tranquilo, transpirava como antes, meus pés sentiam os impactos, meus joelhos se articulavam e me impulsionavam novamente para seguir adiante, sensações diversas, parecia ser tudo novo, mas na verdade era apenas uma reativação do que eu já conhecia e sabia fazer, fiquei emocionado em voltar, digamos que feliz é a palavra. Fiquei ansioso para o próximo treino!

Sábado dia 03/03 enfim chegou, o que tinha de especial? Nada! Apenas mais um treino, porém com mais modalidades, sendo sábado de treino a disponibilidade de horário é maior e desta vez treinei o ciclismo e a corrida de rua, não cheguei tão cedo na USP como antes, mas cheguei cedo, era umas 7:30h da manhã, encontrei o pessoal (Fernando, Gustavo, Mauro e Jefferson) pronto para iniciar o pedal e eu os atrasei um pouco até me arrumar, foram 15 km de ciclismo com ritmos variados e subindo a biologia/USP, depois fiz 6 km de corrida de rua com o Rogério Dakil, retornando ao local da Assessoria reencontrei o pessoal e pedalei mais 15 km, novamente com ritmos diversos e a biologia/USP apenas com o Gustavo neste trecho desafiador, voltei para a Assessoria e corri mais 3 km com Gustavo, Fernando e Jefferson, não senti cansaço e nem dores, foi um treino tranquilo e dentro das minhas possibilidades, tomei bastante líquido no ciclismo, usei gel na corrida e barra de vitaminas, não quero voltar correndo,  no sentido literal mesmo, quero voltar em ritmo crescente para evitar lesões ou recaídas do organismo (sistema imunológico), afinal o IronMan está logo aí. Este é um desafio complicado e que requer condicionamento físico e mental e não vou desistir pois sei que tenho condições de retornar ao meu melhor condicionamento até a data.

Agradeço aos amigos que se preocupam comigo e que me dão forças! Bora treinar que todos vocês fazem parte da minha recuperação e do meu crescimento no esporte!

Entre altos e baixos eu prefiro começar de baixo e ir aumentando o ritmo!

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário