segunda-feira, 26 de março de 2012

Sábado = Treino Longo & Domingo = Short Triathlon

Sábado fiz um treino longo, que seria assim: 8 x 15 km bike + 2 km corrida = 120 km bike + 16 km corrida

Porém eu fiz assim: 30 km bike + 4 km corrida + 60 km bike + 11 km corrida + 30 km bike + 1 km corrida, totalizando os mesmos 120 km bike e 16 km corrida

Foi um treino muito bom até a segunda parte, na terceira parte me senti cansado e os 30 km de bike foram abaixo da minha média, senti um pouco a perna do lado inferior mas rodei para cumprir o treino, nos último quilometro que eu tinha que fazer fiz tranquilo, sem dores e sem cansaço, usei o pernito que o Braner me deu de aniversário, fez a diferença na transição para correr, não senti a perna pesada como de costume.

De tarde fui pedalar mais 30 km, porém de MTB, com a Tathi-namorada, fomos até a empresa dela e voltamos, a ideia era fazer o roteiro de bike para ela ir uma vez por semana de bike trabalhar, tivemos um imprevisto, minha câmara de pneu furou e depois estourou, meu pneu estava bem gasto e tive que comprar um pneu e câmara novas para podermos voltar.

Resulta, pedalei no sábado 150 km!

Dormimos cedo e acordamos cedo para ir ao Short Triathlon em São Vicente, este foi o meu terceiro Short, desta vez foram vários atletas Mevilela, inclusive o Emerson Vilela, estiveram presentes competindo, Eu, Braner Dantas, Gustavo, Fernando e o Emerson, a Tathi, Vanessa e esposa do Gustavo ficaram no staff tirando fotos e torcendo, o Marcelo, filho do Fernando também esteve presente torcendo e tirando fotos. O Toninho foi representar a Federação Paulista de Triathlon e como sempre fazendo piadas, descontraindo o pessoal.

Após o check in da bikes, arrumação dos itens que iriamos utilizar na competição constatei que haviam aparecido algumas bolhas da herpes zoster que atacou na altura das costelas do lado esquerdo, que tive há uns 45 dias e que eu já havia sarado (segundo a infectologista) mas estou tratando com remédios para fortalecer o nervo atacado, na época refiz todo meu planejamento nutricional e que estou seguindo muito bem, fiquei bem chateado e preocupado, pois se forçasse muito neste Short minha imunidade poderia cair e a herpes aparecer com mais intensidade, enfim, resolvi fazer no modo confortável, pois meu objetivo está próximo, o IronMan em Florianópolis agora em Maio, bem, fui me ambientalizar no mar, desta vez nadei sem o neoprene, só de sunga, como o tempo estava quente e a largada era as 9h:30m, não tive problemas com a temperatura do mar.

Dada a largada as 9h:30m, eu me posicionei no meio dos nadadores, peguei esteira por uns 100 metros, eu acho, RS, atropelei uns nadadores mas decidi nadar confortável e fui ficando atrás, saí entre os últimos nadadores mas ciente da minha decisão, saí bem na areia e saí correndo para a transição T1, apenas coloquei o top, calcei a meia e sapatilha e vesti o capacete e o porta número, peguei a bike e saí para pedalar, clipei rapidinho e já saí forte para pedalar, no pedal eu encontrava o Braner e o Gustavo na via de volta, eles estava uma volta à minha frente (fui descobrir isso só no final), eu pedalava forte e nem lembrei do problema da herpes, nas curvas a minha retomada era de 16 km/h para 41 km/h passando por vários atlelas e mantendo o ritmo de 34 ou 36 km/h, afinal eu tinha que tirar o prejuízo da natação, RS, não consegui pegar vácuo pois alguns atletas ou estavam abaixo da minha velocidade ou eram os prós que pedalavam há uns 40 km/h o mais, difícil para eu acompanhar, resultado, consegui chegar na volta do Braner, passei por ele pensando que eu ainda tinha mais uma volta, mas não, o circuíto não tem 20 km certinho nas 6 voltas que diz o regulamento, e como o meu odômetro marcava 19.750 km eu fiz mais uma volta e completei 22.400 km (números aproximados), na última volta "extra"eu encontrei o Emerson e o Fernando pedalando, passei e dei uma força pra eles, depois foi constatado que todos pararam nos 19.750 km, ou seja, fiz uma volta à mais que todos, na verdade o Fernando fez a mesma coisa que eu, pensamos que a quilometragem "erraria" para maior e não menor, perdemos uns 4 ou 5 minutos nesta volta adicional. Lição aprendida, espero!

Cheguei na transição da bike para a corrida T2, tirei o capacete e vesti o tênis, a sapatilha eu deixei no pedal da bike, então foi super rápido, na corrida aconteceu o mesmo, encontrava no meio do caminho o Gustavo e o Braner, eu estava sem o Garmin e por isso corri sem saber meu PACE mas também não forcei muito, estava muito calor e a cada posto de hidratação um copo de água era pra eu refrescar o corpo e pernas e outro para eu beber, fiz uma corrida tranquila e sem muito esforço pois lembre neste momento da herpes, pois como ali é 100% corpo, ao contrário da bike, fui em um ritmo bom, acho que 4:45/km, vamos aguardar as parciais do evento para conferir. No final cruzei a linha de chegada e encontrei o Gustavo e Braner, ficamos conversando sobre a prova, e detalhes.

Resultado Oficial:
Natação: 21m:02s
Ciclismo: 45m:02s (c/ 1 volta a mais "4 minutos"e incluindo a  T1 e T2)
Corrida: 24m
Total: 01h:30m:06s

Para o Braner e o Fernando em especial, este foi o primeiro Short deles e foram super bem, o Fernando pegou pódio na categoria, já para o Gustavo e o Emerson este foi mais um Short para o currículo, porém neste circuíto foi a primeira vez deles.

Mais fotos no site da Mevilela (em Breve) : www.mevilela.com.br






  
 

 









Agora vou cuidar da tal herpes e mando notícias!

Abs,

Um comentário: