segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Só no Pedal?! E as corridas de rua?

É, por enquanto eu só estou pedalando, mas a mordomia acaba esta semana (07/01/13), pois é quando a Assessoria Esportiva retorna de férias, sei que não é desculpa para não treinar corrida de rua, mas como eu venho de uma lesão e após a alta médica eu apenas treinei uma vez na rua, duas vezes na esteira e depois corri a São Silvestre e a bike tem sido minha amiga de treinos para manter o condicionamento.

Também tem sido importante pedalar e curtir mais a minha bike TT, venho ajustando ela ao meu perfil de pedal e posicionamento, neste meio tempo foi uma troca de mesa aqui (de 11 mm para 5 mm), regulagem de câmbio traseiro ali (estava impreciso), limpeza e lubrificação da corrente e até ajuste de ângulo do selim.

Bem, fiz alguns pedais na ciclovia da marginal, tem sido o local ideal para um pedal de km médio e longo, é possível testar a resistência e a velocidade em alguns pontos, o vento contra está quase sempre presente e força as pernas para manter uma média legal. Um excelente teste para as pernas, RS.

últimos treinos realizados:

23/12/12 - foram 82 km - bike TT
27/12/12 - foram 73 km - bike TT
29/12/12 - foram 40 km - bike MTB
05/01/13 - foram 86 km - bike TT
06/01/13 - foram 55 km - bike TT

*Parcial - Treino Ciclovia Marginal - GPS (05/01/13):

Dist:. 41.12 km  Tempo:. 1h:12m:18s Média:. 34.1 km/h
-http://connect.garmin.com/activity/258192308

Mesmo voltando aos treinos de corrida de rua nesta semana eu pretendo manter de 2 a 3 vezes por semana a pratica do ciclismo. Entre USP e ciclovia da marginal e quem sabe uma vez por mês uma estrada com os amigos e a Assessoria!

Bora pedalar e correr!


Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário