Desta vez fomos para a estrada dos Romeiros, quem conhece sabe o que é aquela estrada, linda e rápida na ida e quente e desafiadora na volta.
São 39 quilômetros de ida e o mesmo tanto pra voltar, e tudo que desce tem que subir, será esse o ditado correto? kkkkk pelo menos lá é assim.
Foram 14 ciclistas, somente uma menina (Lígia), 10 bikes road, 01 bike tt e 03 bikes mtb.
O Emerson Vilela da Assessoria esteve conosco dando suporte e foi super importante, pois além do calor da volta, alguns problemas mecânicos e o cansaço fez com que alguns atletas precisassem do seu suporte na volta e para eles ficou o gostinho de quero mais e do breve retorno para cumprir esse desafio que é bem legal.
Para mim foi o meu segundo treino de retorno após 7 meses afastado, eu havia feito um treino de bike tt há 15 dias na ciclovia e depois nada mais, mas fui lá rever a estrada dos romeiros e acompanhar meus amigos no treino, claro que testei meu condicionamento, pois quase 80 km em um pedal não é fácil.
Na ida eu fui acompanhando o Franco, Diego e mais um amigo do Man, foi bem puxado, revezamos em alguns momentos com o Franco, que estava puxando muito forte o pelotão, no final ficamos com a média de 30.9 nos primeiros 39 km da ida, fizemos esse trajeto em 01h: 16m: 42s e hoje revisando meus treinos já consegui fazer em menor tempo (01h: 14: 38s), bons tempos esse, kkkk...mas o Franco baixaria facilmente este tempo, pois iniciamos lentamente o pedal e foi o primeiro pedal dele neste local, enfim, voltaremos mais vezes pra baixar os tempos!
Melhor tempo na estrada dos Romeiros (ida):
http://connect.garmin.com/activity/239427236
Já na volta, mesmo tendo descansado uns 30 minutos antes, pois estávamos esperando os demais atletas chegarem, saímos todos juntos e após a fazenda do chocolate, a primeira subida longa na volta, já começamos a impor ritmo, eu só consegui ficar no pelotão principal por 20 km iniciais, ou seja, após a fábrica de tijolos (após passar por Cabreúva) minha perna, pulmão e cérebro não respondiam muito bem, resolvi tentar manter um ritmo tranquilo pra chegar bem. Mas neste meio tempo o cabo do câmbio traseiro do Diego quebrou, ele ficou apenas com a marcha mais pesada, segui com ele empurrando a bike na subida e pedalando na descida, ele conseguiu concluir 34 km de 39 km da volta, depois teve que ser resgatado pois era só subida e subir empurrando não tem graça, e eu segui pedalando em algumas subidas e também empurrando, pois a perna já não obedecia e a cabeça mandava parar, kkkkk, apesar de tudo foi bem legal e é bom pra saber como anda o condicionamento, atualmente acho que estou 50%, agora é voltar aos treinos para melhorar e voltar à estrada e concluir sem andar, concluí em 01h:44m:11s a volta, tempo líquido, já que parei para tentar ajudar a consertar o câmbio do Diego e ele também ajudou o pessoal do E.C.Pinheiros que quebrou a corrente na subida.
Não posso deixar de dar o créditos ao Emerson Vilela da Assessoria Mevilela, além de ir dar suporte neste treino, também tirou muitas fotos legais, essa abaixo ficou show! Valeu Man!
Abs,
Um pouco das minhas experiências e sensações nos esportes que fiz e espero contribuir com dicas e incentivar o esporte através destes relatos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Wisley,
ResponderExcluirA estrada dos romeiros é segura para pedalar sozinho no domigo de manhã?
Nunca li nada sobre assaltos na região.
abs