segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Golden for Asics 21 km - SP

Domingo, dia 07 de Agosto de 2011, dia da prova 21 km da Asics em SP, a proposta desta prova é velocidade visando melhorar o tempo de prova, pois o percurso é praticamente plano. A organização é muito boa, com hidratação a cada 3 km. O único ponto que eu não gostei foi de fazer loopins nas alamedas da USP, pois quebra o ritmo do atleta, mas também faz parte do desafio.
Na véspera eu fiz um trote de 8 km na USP, aguardei o Emerson-Man lá na Assessoria para pegar o meu kit e depois fui curtir o final do sábado, jantei uma massa ao molho de tomate em casa com a namorada-Tathi e fomos dormir relativamente cedo. Eu estava apreensivo com esta prova, pois eu sempre me proponho desafios para melhorar meus tempos anteriores, seja de percurso ou de PACE, meu melhor tempo de 21 km foi no Circuito Athenas de 01h: 45m: 55s, PACE de 05m: 00s/ km.
Dormi +/-, acordei umas 2 vezes antes das 06h00min da manhã e acabei levantando as 06hs mesmo,  comi meu lanche pré-corrida, peguei 2 saches de carbogel, celular e fui ver o clima, mega frio, decidi levar uma blusa e depois a deixaria no guarda-volumes. Fui caminhando e depois trotando até o local da largada, cheguei lá as 06h: 30m e fui para a área da largada aguardar até as 07h: 00m. Lá fiquei procurando alguém conhecido, mas nada, pois estava lotado, fiquei por lá apenas pensando no percurso, PACE ideal e tempo de prova meta, eu queria concluir em 01h: 35m.


Fiquei me distraindo com o celular, tomei 1 sache de carbogel, fiz alguns aquecimentos e alongamentos e logo passou o tempo, foi dada a largada! Como eu fiquei bem na frente, acho que entre os 300, eu sai forte para sair da multidão e o trajeto inicial ainda ajuda, pois descemos a ponte, um pouco perigoso, pois havia areia na pista, pedaços de madeira, metal, borracha (resíduos de carros, motos e outros que passam pela ponte), logo no km 1 eu encontrei o Edu, fomos juntos por 1 km, logo eu segui adiante, eu estava animado com a prova, comecei a passar vários corredores e ficando em pelotões menores, mas aí veio a minha preocupação, o meu PACE estava muito forte, em torno de 03m: 50s/ km, eu sabia que se continuasse assim eu iria "quebrar", subi meu PACE para 04m: 20s/ km, um pouco mais confortável, segui assim até o km 8, depois comecei a sentir o cansaço e dor muscular na coxa, novo PACE para 04m: 30s / km, segui assim até km 13 e não consegui manter o ritmo, subi para o PACE de 04m: 40s / km e nos 2 últimos kilometros para 5m: 00s / km, cheguei com dores musculares e um pouco de cansaço. Hidratei-me em 4 pontos e tomei 2 vezes o isotônico, no momento do isotônico eu andei para tomá-lo, pois é um copo aberto e tomar correndo vira uma meleira, RS, acabei não tomando o outro sache de carbogel. No meio do percurso encontrei com alguns amigos nos sentidos contrários e um avistando o outro se ouvia os gritos de incentivo, é muito bom isso!

 
Embora eu tenha sentido dores musculares e um pouco de cansaço no final (acho que por forçar o PACE no início), o resultado foi positivo, consegui baixar meu PACE e o meu tempo de 21 km.

Esta foi a minha 4a Meia Maratona e comparando com a 1a Maratona, eu já baixei 52 minutos, continuarei treinando para baixar mais meu tempo!


01h:38:28s - PACE 4m:38s / km


No final, a satisfação de cruzar a linha de chegada, receber a medalha e encontrar o pessoal na tenda da Assessoria, alongamento com a Ângela (Valeu!) e muitas risadas com a turma da corrida!

(Fotos na tenda da Assessoria com o pessoal da corrida)

 (Fotos da corrida)

Valeu por mais este desafio juntos, pelo incentivo, amizade e parceria!

Vamos para o próximo desafio!?

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário