segunda-feira, 2 de abril de 2012

Vou e Volto não tem jeito!

Vou e volto não tem jeito, na semana passada, após o treino de sábado - 120 km ciclismo e 15 km de corrida, notei algumas manchas nas coxas e na canela, no Domingo fiz o Short Triathlon pensando que fosse a tal herpes voltando e fiquei preocupado, porém tive retorno na infectologista na terça-feira e a Dra.disse não ser a herpes e sim alguma alergia, mas não sabia qual era o motivo, por isso receitou exames de sangue, os quais só terei retorno dia 11/04, também fiz o check-up anual e a Médica disse ser alergia também, e mais exames foram solicitados, e eu também só saberei a resposta dia 11/04.


Fique analisando o que poderia ter me dado a tal alergia, comida na véspera do treino, alimentação durante o treino, roupa nova ou usada, remédios do tratamento da herpes, etc, resolvi eliminar a repetição de alguns itens e tomar cuidado com a alimentação, tomara que tenha sido um caso isolado e não se repita, bem, hoje estou bem e sem retorno da manchas.


Enfim, como não sei do que se trata, fiquei parado a semana, sem correr e sem pedalar, mas no sábado 31/03 resolvi "rodar" pra manter o condicionamento, eu tinha um treino de 4 x 40 km bike c/ 5 km corrida = 160 km bike + 20 km corrida, porém eu fiz apenas 60 km de bike e 15 km de corrida, o Braner Dantas já está inscrito e treinando para o 1/2 Iron e pegou carona no treino comigo, na bike rodamos sem muito compromisso de velocidade/ ritmo, queríamos apenas volume, mas na corrida o PACE era o esperado quando se trata de provas longas, para nós amadores, PACE de 5:30/km a 6/km, corremos bem e sem cansaço no final.

Hoje notei que as manchas nas coxas e canela estão sumindo e penso que não há riscos de treinar os volumes propostos pelo técnico e tal alergia retornar após os treinos, estou há 2 meses da grande prova do IronMan e preciso de volume, sei que há tempo mas a cada dia e a cada ocorrência de "saúde" meus treinos ficam atrasados.

Não estou preocupado com o Iron pois sei que vou conseguir cumprir a proposta do evento, mas sempre quero estar na melhor forma para cumprir da melhor forma e melhor tempo o que propus como meta inicialmente .

Abaixo as distâncias, tempos, fc e altimetria do treino de sábado:

Ciclismo :http://connect.garmin.com/activity/163639824
Corrida: http://connect.garmin.com/activity/163639831

Essa semana vou pedalar e correr, vou e volto, não tem jeito!  : )

Abs,

Um comentário: