sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pedal na Estrada dos Romeiros - 7 de Setembro de 2012

O feriado já prometia um bom treino, e foi! Fomo eu a Tathi e o Braner para a estrada, um pouco de trânsito pela manhã na Castelo Branco mas logo estávamos à caminho.


Chegamos na escola em Pirapora do Bom Jesus pelas 7hs, arrumamos tudo e iniciamos o pedal as 7h:40m, tempo bom, nem muito calor e nem muito frio.

Como sempre a ida, até o portal que fica no final da estrada dos Romeiros, foi só alegria, no caminho encontramos alguns romeiros, cavaleiros e seus cavalos e charretes, muito ciclistas na estrada e motociclistas, todos curtindo o feriado nesta estradinha emocionante, desafiadora e ao mesmo tempo charmosa.

Fomos pedalando e narrando para a Tathi os lugares, subidas e descidas, desta vez ao contrario das outras, paramos em alguns pontos para se hidratar e comer algo, paramos na fazenda do chocolate, é um lugar bacana, tem almoço, lanches, salgados, bebidas, muitos doces e claro, chocolate. Eu comi um cural, o Braner sorvete e a Tathi um refrigerante, e antes de sair comemos um chocolate ao leite para experimentar, vale a pena ir de carro também, pois tem muita coisa pra comprar e só de carro é possível carregar, RS, estávamos de bike e só carregamos o que coube na barriga, RS.

Voltamos para a estrada, e após subidas, descidas e retas paramos em um boteco pra tomar uma tubaína gelada, um pouco antes disto o Braner foi pedalando até os carros para concluir o trajeto total de quase 80km e depois retornar de carro para resgatar eu e a Tathi. Eu e ela fizemos 72km, faltaram apenas os últimos 6km, mas estes últimos ainda serão vencidos pela Tathi em breve, afinal são subidas mega, master, blaster pesadas e este foi o primeiro pedal longo dela e já encarar Romeiros foi um enorme passo, daqueles que ou se apaixona pelo pedal ou larga de vez, RS. Parabéns Tathi pelo desafio, bora treinar pra mais pedais longos que virão.

Terminamos o pedal perto das 14hs, o sol estava muito forte e quase castigando que estava sem protetor, nosso caso, mas valeu cada pedalada, quando voltamos para a escola, local de onde saímos para o pedal e onde deixamos os carros, arrumamos as coisas nos carros e foi só tomar uma água de coco pra ir embora pra casa, ir embora satisfeito pelo belo pedal e cenário da estrada.

Valeu Tathi e Braner pelo pedal e cia!




 encheu tanto o pneu que estourou antes de iniciar o pedal, resultado, teve que trocar a câmara para ir pedalar.



 preparados!!!

 rio Tiete, poluído!


Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário