quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Tênis novos e a sua importância!!!!

Estes são os meus novos companheiros de treino, em breve deverão estrear nas ruas, não ao mesmo tempo, pois eu costumo revezar, ou seja, ter dois em uso para um descansar enquanto o outro esta em ação, RS, quando o tênis descansa sua fibras que amortecem o impacto se recompõem.

Mas eu ainda não escolhi qual vai ser o primeiro a sair da caixa e estrear nas ruas, RS.

Todos sabemos, ou eu penso que sabem, RS, o tênis e um item essencial e necessário na pratica segura da corrida de rua, o principal e que ele deve amortecer o impacto causado pela corrida, poupando assim os joelhos e outras articulações. Portanto, use sempre um bom tênis, de preferencia com amortecimento Gel, Wave ou similar, também e importante trocar com periodicidade, pois seus sistemas de amortecimento deixam de ser efetivos com o tempo de uso, eu estimo que cada tênis que eu estou substituindo "rodou" de 5 a 6 meses, ou o equivalente a 600km.

Sim, 600km e fácil de atingir, veja abaixo o calculo com base nos meus treinos:

Treino semanal: 3 x 11km = 33km por semana x 4 semanas = 132km por mês

132km por mês x 5 meses = 660km

Dizem por ai que um tênis dos bons deve se trocado aos 500km ou 600km, portanto fique atento no período de troca, evite lesões, certamente um tratamento fisioterápico e o tempo de afastamento dos treinos e das corridas sera mais desagradável e custoso do que investir em um bom tênis.


Atualmente estou usando um K-Swiss Ironman e um Asics, pelas minhas contas mais um mês de uso e ambos serão aposentados para o uso nas corridas! Mas estarão presentes socialmente, pois estão em ótimo estado de conservação, ou serão doados!

Não estou fazendo propaganda de tênis  não, apenas cuidando da saúde dos meus pés, joelhos, corpo e mente!!!!

Bora correr que agora tenho tênis pra mais um ano!

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário