domingo, 16 de setembro de 2012

Travessia em Santos - 1.500 m





Travessia – Minha primeira prova só de natação! Em16.09.2012:

O Braner havia me convidado para fazer esta prova, Circuito Netuno de Travessia, eu fiquei meio preocupado pois o meu último treino de natação foi em Maio, no Ironman BR, de lá pra cá, eu não nadei nadinha.

Bem, me inscrevi dez dias antes, pensei mais em uma prova de superação e também para conhecer este tipo de evento, não pensei muito em ser competitivo, mesmo porque a minha natação não é das melhores.

Acordamos cedo neste Domingo, o Braner passou em casa pelas 06h10min e fomos todos juntos (Tathi, Cat e Van, Braner e eu), chegando a Cidade de Santos tivemos um pouco de dificuldade para achar o local da prova, que é realizada no Canal 6, pois estava acontecendo uma prova de pedestrianismo e por conta desta prova algumas vias estavam interditadas, demos algumas voltas a mais, mas chegamos à tempo.

A retirada do kit foi rápida e fácil, pintamos o número da inscrição no corpo, nadamos no mar para se ambientalizar, batemos um papo com alguns atletas e logo fomos para o cural da largada. Esta prova tem circuito de 750 m e 1.500 m, fizemos 1.500 m.

No cural só deu tempo de desejar boa sorte para o Braner e logo tocou a sirene de largada, fui correndo no mesmo ritmo dos outros atletas em direção ao mar, dei tchauzinho para as meninas, RS, entrei no mar, molhei os óculos e coloquei na cara, andei até a água bater na barriga e depois foi só mergulhar e dar braçadas. Encaixei meu ritmo rapidamente e fui nadando, logo estava na primeira bóia, uns 50 m da areia apenas, a próxima bóia ficava a 750 m seguindo para a outra há uns 50 m e retornaria uns 650 m para a chegada, consegui visualizar facilmente três bóias de quatro, pois as últimas eram bem menores, mas um caiaqueiro me ajudou no sentido correto faltando uns 100 m, na rota da natação encostei em alguns atletas e senti algumas braçadas nos meus pés, mas continuei com cautela e nadei tranqüilo, até demais, RS.

No último trecho, acho que faltando uns 200 m, me senti sem força no braço esquerdo, percebi que não estava rendendo no ritmo, mas segui até o fim, resultado, na minha categoria eu cheguei ao oitavo lugar, de oito atletas da categoria, RS, mesmo sendo o último me sinto feliz e satisfeito por ter realizado este desafio e superação.

Fazendo uma pequena avaliação, meu resultado foi melhor do que a minha média normal será que o segredo para melhorar é não treinar?! Brincadeira deve-se treinar sempre para buscar a melhoria e quem dera a perfeição, RS.

Fiz os 1.500 m em 34 minutos, no meu último short triathlon fiz 750 m em 20 minutos, sendo assim nesta prova eu deveria fazer em 40 minutos, mas baixei 6 minutos.

Preciso de uma piscina para treinar!!!

Agradeço às meninas pela torcida e companhia!! O Braner pela carona apenas, kkkkkk.

A medalha do evento, que ao final se torna uma mandala.

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário