segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Treino de Transição USP - 01/09/2012

Na semana eu cumpri com os treinos, inclusive teve treino com tempo, baixei todos e corri como gente grande, afinal é pra isso que estou treinando, RS.

Bem, final de semana chegou e lá fui eu pra USP treinar, respirar e praticar esporte, meu treino era de 2 x 20km ciclismo com 2 x 5km de corrida de rua. Cheguei as 7hs, encontrei com o Mauro e fomos pedalar, frio danado as 7hs, e eu como sempre só de blusa, sem pernito, sem manguito, sem luvas e sem touca, o treino do Mauro era outro, mas pedalamos juntos no início, logo perdi ele de vista pois ele entrou em um pelotão, bem, continuei com meu treino...

...logo retornei para a Assessoria e fiz a transição da bike para a corrida bem rápido, fiz o percurso de 5km na raia da USP mesmo, este treino é de transição e com distância do short triathlon, fiz bem o primeiro treino de transição, sendo 20km de ciclismo em 40minutos e os 5km de corrida em 23minutos, nova transição e fui para o segundo treino, resolvi pedalar um pouco mais forte e a média subiu para 31.5, o resultado do pedal foi de 20km em 37minutos, baixei 3 minutos do pedal, fiz a transição rápida novamente e saí pra correr, já me sentia um pouco cansado por conta do pedal forte, mas mantive um PACE confortável, de 4:30/km, em alguns trechos mais forte e em outros mais leve, meu tempo neste segundo treino da corrida de rua subiu 1minuto, ou seja, fiz os 5km em 24minutos, se comparar com o primeiro eu ainda ganhei 2 minutos no tempo total. Este treino foi bom pra testar a estratégia, se pedalar forte ganha um pouco e perde na corrida e se pedalar tranquilo corre-se mais forte.

Este foi meu terceiro treino com a bike nova (Focus).    : )

Qual estratégia usar no dia da prova?

Veja abaixo os tempos do garmin:

bike
transição
corrida
transição
bike
transição
corrida

http://connect.garmin.com/activity/217519991
http://connect.garmin.com/activity/217520000
http://connect.garmin.com/activity/217520006
http://connect.garmin.com/activity/217520013

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário