sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Corporate Run - A Corrida Corporativa

Kit Running Avaya (Em primeira mão)!

Ficou muito bacana e de bom gosto, adorei! Valeu Mkt!

Domingo dia 11 de Setembro será realizada a corrida Corporate Run na USP, serão equipes de quatro corredores onde todos largam juntos, com trajeto plano de 10 km, via raia da USP, o tempo da equipe será somado e o total será o resultado da equipe.

Eu irei correr pela empresa onde eu trabalho, vou aproveitar esta corrida para melhorar o meu tempo de 10 km, a minha vantagem é que eu já conheço o percurso por treinar lá aos sábados, além do percurso ser plano e com sombras, vamos ver se o tempo ajuda, nem quente e nem frio, ideal para corrida.


Acordei cedo para ir até a USP, mas antes tomei café, me arrumei e sai de casa às 06h: 00m), fui de bicicleta, de casa até lá dá uns 10 km, fui pela Marginal Pinheiros e subi a ponte Cidade Jardim, os cones da ciclo faixa da avenida em frente ao Jockey Clube já estavam lá e aproveitei o trajeto para seguir por eles até o destino, tornando o passeio de bicicleta mais seguro e tranquilo. Cheguei à USP e na tenda da Assessoria Mevilela e encontrei com o Emerson-Man e a Ângela, arrumei minhas coisas (bicicleta+mochila+capacete) e fiquei aguardando o pessoal da Avaya chegar, papo vai, papo vem o pessoal chegando, pelas 7h: 40m fizemos alongamento e caminhamos até a área da largada, todos juntos e empolgados com a corrida, todos desejaram boa corrida, boa prova, boa sorte e logo a corneta tocou, saímos no meio da multidão, muita gente na frente para desviar e demorou um pouco para entrar no ritmo, acredito que tinham 6.500 inscritos, devíamos estar entre os 500 primeiros na largada, eu perdi de vista todo o pessoal, mas logo no 1º km eu encontrei o Vitor e passei desejando boa corrida para ele e eu segui adiante, ah, eu levei o meu Garmin, mas não sei o que aconteceu e ele não ligou e tive que correr sem relógio, uma sensação estranha, parecia que estava faltando algo, mas foi o momento de eu testar o meu feeling de ritmo, voltando à corrida, eu segui adiante fiz o retorno perto do IPT e desci em direção à raia, neste momento eu reencontrei com o pessoal no trajeto da 1ª volta e como de costume eu gritava incentivando-os, a 1ª volta foi tranqüila, fiz em 21 minutos e sem muitos pelotões, mas na 2ª volta eu já encontrei vários pelotões do pessoal de 10 km e 5 km, a galera meio que caminhando, enfim, eu ficava na esquerda e quando tinha algum “paredão” de caminhantes eu gritava – Corredor à esquerda passando! O pessoal dava passagem e eu agradecia, com educação, claro, e quando não davam passagem eu desviava e seguia adiante, faz parte. No km 6 percebi que tinha outro corredor me “seguindo”, fiz amizade e seguimos no mesmo PACE até o final.

Como eu estava sem o Garmin, eu fiquei sem saber meu PACE, mas eu estava em um ótimo ritmo e acabei chegando com 43m: 10s de acordo com o relógio da chegada (tempo bruto), o tempo oficial deverá sair dia 12/09, postarei o correto assim que o tiver. (Oficial - 43m: 01s)



Curti bastante esta prova e o bacana foi correr com o pessoal da empresa, cada um com seu desafio e ritmo. Acredito que para alguns essa prova valeu para colocar em prática os treinos semanais.

Abs,

2 comentários:

  1. Bem bacana!!!
    Domingão é nóis!!! hehe...

    ResponderExcluir
  2. Man,
    Parabéns por mais esta!
    Eu gosto muito dessa prova pois possibilita, como mencionou, maior integração entre os colaboradores de uma empresa.
    E assessorar a Avaya, que é uma grande parceira, é sempre muito bom, ainda mais que só tinham grandes amigos correndo.
    Valeu Wisley!
    Valeu Avaya!

    ResponderExcluir