quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Eu uso meia e você?

O assunto aqui é - Você usa meia para correr?

Sim, eu uso! E você, qual você usa?

No inicio eu treinava com qualquer meia, tipo branca de algodão, isso há 3 anos atrás, só que os meus pés ficavam suados e escorregavam dentro da meia e a meia dentro do tênis, criando bolhas entre os dedos ou na ponta do dedão.


Tal problema foi resolvido quando eu descobri que existia meia própria para corrida, sim, existe, e não são caras, a qualidade é ótima e a durabilidade é de acordo com o modo e tempo de uso.



As minhas são todas da mizuno, custam em média R$ 12 nas lojas de calçados/ esportes, em diversas cores possui matéria-prima diferente a qual não retém o calor dos pés e em algumas partes possui elástico de compressão (calcanhar e peito do pé), ficam praticamente coladas aos pés e na sola tem um técido que não deixa a meia escorregar dentro do tênis.



Parece besteira o assunto né, mas faz toda a diferença, tanto para os pés quanto para o resultado final, quem aguenta correr com o pé desconfortável?

Outra meia que está na moda são as de compressão, abaixo posto algumas características de um fabricante, mas eu ainda não testei e acho que não farei, pois atualmente as que eu uso me atendem.

-aumento da circulação, reduzindo a fadiga e permite a recuperação rápida, suporte para os músculos da panturilha, pés, ligamento e calcanhar.

-facilita a circulação e minimiza o acúmulo do ácido láctico e dor múscular durante e após as atividades físicas.

Eu vejo que tais meias de compressão são mais propicias para corridas longas, de 15 km em diante, somente assim deve-se ter uma percepção de resultado.

Qual você usa?

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário