sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Que correria é essa?

É quem viu até assustou, um monte de gente correndo que nem louco, aonde? Porque? Já explico rs

Ontem (15/09), tivemos como treino o teste dos 3 km, que consiste em correr que nem louco, melhor dizendo, na velocidade máxima a qual classificamos como M4, o que representa 90%-100% da capacidade cardíaca e de VO2, em ritmo muito forte. O lema era correr até vomitar, rs

Toda a turma se aglomerou no ponto inicial, estávamos em 7 corredores, o Man anunciou a largada e todos saíram correndo que nem loucos, rs, com o objetivo de fazer o melhor tempo nos 3 km. Eu havia chegado mais cedo e fiz o teste sozinho e registrei o tempo e distância no Garmin, meu resultado foi de 11m: 53s - PACE 03m:58s/ km - velocidade média 15.1/ km - 170bpm

Veja o resultado no Garmin Connect - http://connect.garmin.com/activity/114747652

Antes de eu chegar para o treino o Douglas já estava correndo, mas eu não consegui encontrá-lo para saber o tempo dele, e no meio do treino ele enviou um sms com o resultado para o Man, que foi de 11m: 48s, excelente resultado! Parabéns!

Mas mesmo eu tendo feito o meu teste fui acompanhar o Braner no teste, ele havia conversado comigo e disse que queria fazer o teste abaixo de 15 minutos, ou seja, com PACE abaixo de 5 min/ km. Me comprometi em acompanhá-lo na corrida para manter o ritmo e puxar um pouco, o resultado é que corremos juntos e o tempo dele foi ótimo, ele fez os 3 km em 13m: 28s, com PACE de 04m: 29s/ km, com direito ao sprint no final, ai eu não consegui acompanhá-lo, rs. Parabéns Braner!

A meta dele é melhorar o PACE nas corridas de 10 km, e sei que ele vai conseguir, pois com dedicação todos nós podemos conseguir!

Também correram conosco o Jeff, Samantha, Luiz e o Burgo no mesmo grupo e depois chegaram outros corredores, parabéns galera!

O Jeff fez o melhor tempo neste grupo, com resultado de 11m: 58s, muito bom também, bem forte! Valeu!

Teste seu Fôlego!

Abs,

Um comentário:

  1. Wisley,

    Parabéns pelo blog e obrigado pela CIA de ontem, realmente ter alguém te puxando e motivando faz a diferença! Quem sabe logo mais consigo correr os 10K abaixo dos 5/km? Já não estou mais com dores, agora é treinar!! Abração e mais uma vez obrigado.
    Braner

    ResponderExcluir