segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Meia Maratona A Tribuna e Calor por Inteiro!

Mais uma Meia Maratona, esta já é a minha 5ª, desta vez foi a 8ª Meia Maratona A Tribuna - Praia Grande.


Desci à Praia Grande no sábado para pegar o kit da corrida na Decathlon, jantei massa no shopping e fui para a casa, emprestada pelo treinador Emerson-Mevilela, arrumei minhas coisas e fui dormir.

A largada foi em frente à Prefeitura de Praia Grande, com várias categorias e horários de largada, cadeirantes e deficientes às 7h: 45m, elite feminina às 7h: 50m e elite masculina e amadores às 8hs, também teve percurso de 10 km, mas essa categoria só largou as 9hs e com trecho diferente dos 21 km, quero parabenizar a organização pela pontualidade nas largadas!

O tempo estava frio na véspera e no dia da prova de manhã e como eu estava com muito frio, fui para a largada de camiseta manga longa e calça legging, mas, logo pelas 8h: 10m, durante a corrida o sol saiu e saiu forte, eu todo cheio de roupa e mega calor, fui me hidratando em todos os postos, tinham de 3 em 3 km.

O meu ritmo estava bom, com PACE de 4m: 30s/ km até o km 11, mas o excesso de roupa estava me incomodando por conta do calor, eu tomava água e me refrescava como podia, mas estava longe do ideal, eu procurava sombras dos prédios, mas logo o trecho mudou e o caminho para a chegada era via rodovia, onde não existe sombra e o jeito foi correr mais lento para chegar bem.

Até o km 10 o percurso é reto, sem subidas e pela avenida da praia, mas no km 11 começa a ter algumas pequenas elevações na rodovia, por conta dos diversos viadutos, visíveis durante todo o percurso de volta.

No km 18 resolvi tirar a camiseta e amarar na cintura, pois estava me incomodando muito, além de estar encharcada de água e pesada, eu logo me senti mais confortável e já estava perto, faltando apenas 3 km. Cheguei bem, sem dores e sem cansaço.

Ótimo trajeto, porém faz muito calor, é bom hidratar-se em todos os pontos e vale à pena passar um pouco de frio na largada, pois logo em 20 minutos o sol sai forte.

Ufa, que calor, eu até tomei um banho de mangueira na tenda dos staffs, depois fiz um gelo na outra tenda, só por fazer e para refrescar, seguido de alongamento.

Tempo Oficial: 01h: 39m: 14s - PACE 04:40

*Veja aqui um breve video com alguns trechos da Corrida ou no You Tube - http://www.youtube.com/watch?v=vk_Smxhg3bE


Corra com roupas confortáveis!

Abs,

3 comentários:

  1. Man,
    Mesmo com todos os "pepinos" (roupas, calor, etc) mais uma vez, mandou muito bem.
    Parabéns por mais essa conquista!
    Está trilhando o verdadeiro caminho para chegar muito bem no IM 2012.
    Estaremos nessa!
    Abs,
    Emerson Vilela

    ResponderExcluir
  2. ótimo relato da prova, penso em participar neste ano,
    e estava procurando quem já tivesse participado.

    parabéns pelo ótimo tempo,
    grande abraço

    ResponderExcluir