quarta-feira, 20 de julho de 2011

Começo de Conversa ou de Corrida ?! RS

Eu comecei a correr há 3 anos, eu não praticava nenhum esporte regularmente, às vezes no final de semana um futebol com o pessoal da empresa ou com os amigos, mas em 2008 eu mudei minha rotina de vida, saí do sedentarismo, ou melhor, eu saí do sofá definitivamente, tudo começou quando eu conheci a minha namorada (Tathi), pois eu a acompanhava em algumas provas de 5 km e também em seus treinos de corrida no Pq.do Ibirapuera (nos finais de semana), mas nada de ter uma rotina de treinos e corridas.

Iniciei efetivamente a treinar corrida de rua com a Mevilela Assessoria Esportiva, em Agosto de 2008, por intermédio da empresa onde eu trabalho, a qual fez uma parceria esportiva visando qualidade de vida aos funcionários. O Emerson Vilela é o treinador, e é o maior incentivador da prática esportiva, ele possui uma equipe composta por outros profissionais da educação física, que estão presentes nos treinos diários que são realizados em diversos locais e horários na Capital. Desde o início, eu treino com as planilhas personalizadas feitas por ele, definindo objetivos e a melhoria constante de condicionamento, os treinos são realizados em locais já pré definidos, onde a Assessoria está presente, para melhor assessorar os corredores. Bem, quando eu comecei a treinar eu estava pesando 79 kg, eu não era "gordo", mas eu estava fora do peso ideal, porém em alguns meses de treinamento eu já havia reduzido meu peso para 75 kg e depois para 73 kg, o que além de melhorar meu rendimento também melhorou outros itens analisados nos check ups médicos.

Após um mês de treino eu fiz uma prova teste (pelo menos eu considerei na época), e não parei mais de participar de provas organizadas. A corrida é contagiante e como treinamos regularmente é natural querer colocar em prática o que treinamos, o legal das corridas organizadas é que temos nossos resultados oficiais, cronometrados e gravados para sempre, além de levar uma medalha alusiva da prova, assim como a satisfação de concluí-la, seja ela de 5 km, 10 km, 21 km ou 42 km, etc...

Hoje com praticamente 3 anos de treinamentos, vivência neste meio esportivo e 33 anos, eu posso dizer com segurança que conquistei muito mais que medalhas, condicionamento e grandes amigos, eu conquistei saúde e prazer no que faço e com quem faço.


Vamos começar a correr?!


Minha primeira corrida - 7a Corrida pela Paz - Bairro da Chácara Sto.Antonio - SP (14/09/2008)- 8 km (42m:23s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário