sábado, 30 de julho de 2011

Incentivando os Amigos!

Eu quando adolescente já gostava de esportes (futebol, basquete e vôlei), mas ao passar do tempo deixei de praticar por falta de tempo e mudança de rotina, como já citei em outro relato neste blog, há três anos (Agosto/2008) eu voltei a praticar esportes, no entanto este esporte eu nunca havia praticado, que é a corrida de rua, tomei gosto e estou me dedicando bastante, minha recompensa é o condicionamento físico, a melhora da saúde mental e física, além das novas amizades conquistadas e as experiências emocionantes, vivida nas diversas corridas que eu venho participando.

Como eu gosto do esporte é natural que eu o comente com alguns amigos e família, que hoje são sedentários, sobre os eventos, melhoria de qualidade de vida, e outras vantagens, eu acho que alguns já devem estar aborrecidos comigo, RS, pois eu comento bastante sobre o assunto e vezes eu nem falo nada, pois, quem não está ambientalizado neste “mundo” realmente acha tudo muito chato, mas eu incentivo para que eles pratiquem algo, neste mês de Julho eu vi que meu amigo Ricardo finalmente arrumou a bicicleta dele e agora está pedalando aos Domingos, na ciclo faixa, fico contente que ele esteja de volta ao pedal, pois quando éramos adolescentes nós saíamos pedalando a noite pela cidade, sem destino e sem pressa, apenas para curtir a amizade, à noite, a cidade e sua adversidade.

Também vou comentar sobre o Cristiano, eu o conheci no Hostel, que fiquei hospedado lá em Florianópolis, nas minhas férias de 2010, ele mora aqui em SP também, quando voltamos à realidade da vida, digo rotina de trabalho e responsabilidades, combinamos de pedalar, já pedalamos na ciclovia da Marginal, na ciclo faixa, pela cidade à noite e vez em quando nos encontramos para pedalar ou comer uma pizza, indo até a pizzaria de bike, rs. Vamos lá Cris, quando será a próxima pedalada?

Eu continuo incentivando meus amigos e familiares a praticarem algum tipo de esporte, os mais interessantes são àqueles onde, eu possa participar acompanhar no inicio, pois eu sou o motivador e tenho o papel importante para que não seja apenas uma aventura de um dia para eles. Este final de semana – 30/07/11, meu amigo Flávio foi me encontrar na USP para conhecer o pessoal da Mevilela Assessoria e para eu apresentá-lo a corrida de rua, atualmente ele joga futebol de final de semana, mas pelo que eu vi, ele quer mais que apenas um futebol, sua meta é melhorar a saúde e reduzir o peso, bem, a minha proposta inicial no treino de hoje foi fazermos o trecho de 6 km, iniciamos trotando e fomos neste ritmo, de acordo com o condicionamento dele e seguimos trotando, reduzi 500 metros do percurso e fechamos o primeiro trecho com 5,5 km, entre trotes e caminhadas. Chegando ao posto da Assessoria tomamos um isotônico e fizemos um trecho na raia, que é plano, foram mais 2,5 km, fechamos o batizado dele na corrida de rua em 8 km. Um belo começo. Não importa o PACE, não importa o tempo, importa sair do sofá! Parabéns Flávio. Quando será o próximo treino?

Algumas pessoas eu ainda gostaria que começassem a praticar esporte ou terem uma experiência apenas, se continuarem praticando será uma grande conquista. Eu não quero ser chato ou insistente, mas irei continuar incentivando e eu espero conseguir proporcionar algum benefício a elas.

Eu espero que este blog anime e incentive àqueles que queriam sair do sofá.
Você está convidado a treinar, vamos nessa?!

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário