segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pedaladas na Ciclofaixa (Final de Semana)

Felizmente aqui em São Paulo, um pouco atrasado ainda, mas, temos aos finais de semana (Domingo das 07hs às 16hs) a ciclofaixa, são faixas com marcação em vermelho, pintura de uma bicicleta em branco no asfalto e cones refletivos, também teem monitores nos cruzamentos de avenidas e semáforos, estas ciclofaixas são para a utilização de ciclistas, atenção, apenas ciclistas e não corredores, patinadores, skater´s e outras modalidades, não querendo gerar confusão entre outros praticantes de esporte, mas, o nome já diz: ciclofaixa; aos praticantes das outras modalidades eu aconselho a procurarem outros locais, mais apropriados como parques, que álias já até existe parque pra skate e patins (Villa Lobos, Ibirapuera), aos corredores o Pq.Ibirapuera, Pq. Povo entre outros, assim evitando conflitos e acidentes com os ciclistas lá na ciclofaixa, bem, cada um com a sua consciência né, voltando ao tópico, rs...

Eu costumo pedalar aos Domingos na ciclofaixa, a qual eu penso que é mais um local para passear de bicicleta, pois quando eu vou treinar eu utilizo a ciclovia da Marginal Pinheiros, USP ou estradas, o legal da ciclofaixa é que ela liga o ciclista à vários parques, como: Pq.das Bicicletas, Pq.do Ibirapuera, Pq.do Povo, Pq.Villa Lobos etc., eu tenho reparado o crescente número de ciclistas a cada final de semana, e eu apoio esse crescimento, quanto mais melhor e talvez o governo se mobilize mais e mais vezes para ampliar estas áreas de lazer e esporte aos seus contribuintes, neste crescimento todos ganham, ciclistas, comerciantes e governo, inclusive já existem pessoas ganhando dinheiro com isso, alugando bicicleta, consertando-as, vendendo água, isotônicos, refrigerante, sucos, etc...não falta criatividade quando há oportunidade, acho válido também, e como disse meu amigo Ricardo neste fds, só falta ter banheiros químico cobrando R$1 no trajeto entre os parques, assim os ciclistas os utilizariam, pois só há banheiros nos parques. Olha a chance de investimento heim...rs.

Quando eu cito ciclista, não é a pessoa que usa a bicicleta 24hs por dia, rs...e sim, quem a utiliza, seja 1 ou 1000 vezes, não há preconceitos ou classificações.

Este final de semana - 24/09 eu fui pedalar com o Ricardo, Lilian e alguns amigos, o Domingo estava nublado e friozinho, mas eu fui tranquilo para encontrá-los lá no Pq.do Povo, e enquanto eu os esperava ou estávamos pedalando eu pude observar alguns ciclistas e suas máquinas ciclisticas, algumas super invocadas, cheias de acessórios, outras apenas com suas rodas, pneus e quadros já bem gastos, sem muito reparo, sinal de que estavam encostadas aguardando a oportunidade para rodar novamente, eu fico inclusive imaginando se uma destas bicicletas falassem o que elas diriam? Imagino que diriam isso: Que legal, voltei a viver e a respirar! rs...

Não tem idade e nem classe social para pedalar, seja na ciclofaixa ou em qualquer outro local, deve-se apenas respeitar o próximo, às leis de trânsito e coloque a sua segurança em primeiro lugar.

Nunca é tarde para aprender a pedalar!!

Vamos pedalar?!

Abs,


                                                                   
Foto Ilustrativa (Passeio da Primavera em Set/10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário