quinta-feira, 21 de julho de 2011

IMB 638 - (Ironman Brasil 2012)

O Ironman Brasil é o maior evento de triathlon do Brasil, neste ano de 2011 eu estive em Florianópolis (29/Maio), para assistir esta grande competição, tendo profissionais e amadores de diversos países, é realizada desde o ano de 2000 em Floripa, a organização é excelente, pois existem muitos detalhes, o clima da cidade é ótimo e a cidade se mobiliza para este evento, são aproximadamente 2.000 mil atletas, nadando 3.8 km, pedalando 180 km e ao final terão que correr uma Maratona de 42 km, a prova de natação se inicia às 7hs da manhã e o tempo máximo de prova é de 17hs, sendo que o último colocado deverá cruzar a linha de chegada até as 23h:59m:59s (00:00:00).

Eu fiquei muito empolgado com a prova, conheci de perto os percursos de natação, ciclismo e corrida e resolvi me inscrever, talvez um pouco precoce, pois eu não sabia nadar, pratico corrida de rua há apenas 3 anos e eu não tenho muita técnica e tempo de bicicleta, mas, avaliando o dia da inscrição até a data da prova eu conseguiria treinar para fazer a prova em um tempo razoável, eu estimo em 14hs, pois são 12 meses de preparo e condicionamento.

É necessário ter alguns itens para participar destas provas, e o triathlon não é um esporte barato, mas é possível adquirir com um orçamento médio, a bicicleta é o item mais caro, pois, quanto mais leve, mais cara, quanto mais marcha, mais cara, a minha é razoável, comprei usada em uma loja e reformei-a toda em outra loja - Fevereiro/11, um bom par de tênis e uma roupa de borracha para a natação, esta  roupa eu já havia comprado em Agosto/2010, pois eu já estava com esta intenção de fazer o Ironman, rs, e o tênis, ah, a namorada-Tathi me deu de aniversário, é um k-swiss do Ironman, que responsabilidade heim.

Quanto à natação? Eu comecei a treinar na academia em Fevereiro/11, eu nunca havia nadado, pelo menos sem a técnica correta, rs, mas agora eu já tenho noção e venho treinando bastante, o ciclismo eu treinei um pouco, rs, fiz uma cicloviagem com média de 180 km/dia, relatada neste blog, o que me possibilitou conhecer melhor meu condicionamento físico e mental, outro ponto é que eu nunca tinha corrido uma Maratona - 42 km, mas, em Janeiro/11 eu já havia me inscrito na Maratona de São Paulo, eu a fiz agora em 19/Junho, concluindo-a em 03h:58m, ou seja, um pouco de experiência eu já tenho, mas os treinos continuam, e agora eu devo receber minha planilha especifica para os treinos do Ironman, a Mevilela Assessoria está com esta responsabilidade, rs.

Desde Fevereiro/11, quando eu comecei a treinar triathlon, eu já emagrei 5 kilos, atualmente com 68 kg, com isso eu procurei uma profissional de nutrição esportiva (Marcella Freire), foi feito um programa alimentar para eu não perder mais peso e sim transformar os alimentos, em energia e massa muscular, essa preocupação é importante, pois, como os treinos são constantes o corpo necessita de energia, muita energia, também se deve pensar na prova do ironman, que é de resistência e o corpo precisa estar preparado.

Fiz meu check up em Março/11, e os resultados foram ótimos, melhoraram ainda mais em relação ao de 2010, e eu sigo em frente com meus treinos.

Meu número de inscrição no Ironman Brasil é o 638, torça por mim!!!

Vamos treinar o que hoje?!

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário