segunda-feira, 9 de abril de 2012

Tempo bom, Treino bom

Treino após treino, esse é o ritmo do momento, RS, bem, chegou o feriado e final de semana e nada de descanso, exceto no Domingo.

Na sexta-feira, dia 06/04, fui treinar ciclismo, a ideia era ir para Riacho Grande, mas nas câmeras da rodovia ecovias, eu só via trânsito, preferi evitar a fadiga do trânsito e treinar aonde dava, no caso a ciclovia da Marginal, a principio não queria ir lá pois como a USP estaria fechada lá estaria cheio e também por conta do feriado muitas pessoas iriam pra lá, mas tudo bem, temos que compartilhar a via, até gosto de ver e incentivar o pessoal a pedalar, a questão era que eu precisava treinar no ritmo de 30 km a cada 1 hora e quando tem muito fluxo de ciclistas o ritmo baixa e temos que ter mais atenção pra não atropelar ou se atropelado por outros ciclistas, bem, acordei as 5h, tomei meu café da manhã e os suplementos, fui pedalando até a estação Santo Amaro, cheguei lá as 5h:54m, esperei até as 6h, horário que abre a ciclovia, enchi as caramanholas de água e iniciei o treino as 6h:10m. No inicio poucos ciclistas, a cada hora eu tomava um gel e comia ou uma bananinha ou uma goiabinha além dos goles regulares de maltodextrina. O tempo ajudou bastante, no início estava friozinho e depois a temperatura foi aumentando mas nada insuportável, ajudou no treino.

Hoje a ciclovia Marginal Pinheiros tem a extensão de 21,5 km, foram 4 voltas totalizando 160 km, em alguns trechos eu encontrei com o Gustavo e o Braner, pedalamos por alguns kilometros juntos e depois eles continuaram seus treinos e eu fui para casa descansar.

Foram 5h:15m de pedal, sem vácuo, ou seja, pedalando 100% de cara para o vento, nos últimos 6 km eu senti  cansaço, acredito que tenha faltado gel e o malto, ou seja a energia acabou, fiquei bem satisfeito com o resultado, media de 30.4km/h e objetivo cumprido.

Detalhes do treino:http://connect.garmin.com/activity/165279802

Após o treino da sexta-feira e o restante do dia de descanso, chegou o treino do sábado.

Sábado pela manhã, não tão cedo como de costume, mas cheguei na USP as 8hs, esperei o Braner chegar, pois havíamos combinado de correr juntos, seria um longo de 25 km, o tempo estava bom pra correr, nem frio nem calor, fizemos a primeira volta mais longa, seguindo pela raia, IPT, Matão, Biologia, HU e retornando para o IPT e subindo a rua dos bancos, Reitoria, Raia até a Assessoria, foram 12 km neste trajeto longo, com subida forte, descida e retas, a segunda e terceira volta foi pela tradicional volta de 6 km, com direito a hidratação nas passagem pela Assessoria, a ideia de PACE era de 5:30 a 6:00/km, no final cumprimos o objetivo também, pegamos um pouco de calor pois era quase 11h. Depois foi só alongar, alimentar e se hidratar, não na mesma ordem, RS.

Detalhes do treino: http://connect.garmin.com/activity/166082373

Mais treinos longos virão, espero que o tempo esteja bom!

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário