sábado, 28 de abril de 2012

Treino do K...neste sábado

E chegou o dia D, de treinar pesado, posso dizer que os outros treinos apenas foram preliminares para o dia de hoje, este foi o treino mais longo e desafiante de todos, ou seja, o mais próximo a realidade do que me espera no IMB12.

Carregado de coisas, suplementos, água, bolachas e comidinhas para me alimentar durante o pedal e a corrida, inicio o treino as 06h:03m, frio e pouca gente na USP, liguei a lanterna pisca pisca e bora pedalar, aos poucos a USP foi recebendo seus frequentadores, pois ali é o centro de treinamento de pelo menos 7 a 10 mil pessoas aos sábados, mas com o feriado na terça-feira próxima - 01/05 a USP não encheu tanto.

Bem, pedal vai e pedal vem, cumpri os primeiros 50 km e fui para o ponto de encontro da Assessoria Mevilela para fazer a transição da bike para a corrida, só estava o Josival por lá, peguei meu tênis dentro do carro, me hidratei e saí correndo, me sentindo bem fiz uma corrida com PACE baixo, média de 5:07/km, me arrisquei afinal eu teria mais 2 vezes estas distâncias.

Voltando da corrida fiz a segunda transição, agora da corrida para a bike, me hidrato, recarrego uma caramanhola com água e vou pedalar, desta vez eu já teria companhia do Braner, Mauro e Emerson, fizemos alguns kms juntos, pois cada um teria uma quilometragem e ritmo, bem, pedala, pedala, me preocupo em fechar minha média e tempo para não atrasar os próximos treinos, pedalo, recupero alguns minutos e termino a segunda fase do ciclismo, faço novamente a transição, calço o tênis e saio para correr, também me sentindo bem repito o PACE anterior, média de 5:07/km.

Chegando da segunda corrida faço a transição, apenas sinto vontade de fazer xixi, afinal me hidratei bastante durante 4 horas, mas sigo para o pedal sem aliviar o xixi, desta vez o pedal já não estava tão forte, senti um pouco de cansaço mas resisti aos ventos e subidas e continuei pedalando, minha média do pedal baixou pouco mas baixou, porém como ganhei tempo nos outros 100km anteriores a média final ficou legal, aos 20 km iniciais fiquei sem água e isotônico, voltei para a Assessoria e recarreguei e voltei para fazer os 30 kms que faltavam, fiquei um pouco irritado e incomodado em repetir caminhos na USP mas não tem jeito, era aquilo e aquilo, também penso que é reflexo de cansaço do treino puxado, treino do K, mas sigo e chego na Assessoria, cansado mas chego, faço a última transição e sai para correr mais cansado, porém no caminho tomei um gu chocolate e deu uma reanimada, entro no ritmo, no PACE ideal e sigo correndo, desta vez com PACE de 5:40/km, afinal este é o PACE esperado para o IMB12, para não quebrar.

Valeu Braner pelo pernito, ele está ajudando muito nos treinos!!!

Cheguei e cumpri feliz e apenas cansado e não exausto.

Treino do K:
3 x
50 km ciclismo
+10 km corrida de rua

Link dos detalhes do treino / GPS:
Ciclismo I
http://connect.garmin.com/activity/172616212
Corrida I
http://connect.garmin.com/page/activity/activity.faces?activityId=172616216&actionMethod=page%2Factivity%2Factivity.xhtml%3AuserSwitcher.switchSystem&cid=14303352
Ciclismo II
http://connect.garmin.com/activity/172616225
Corrida II
http://connect.garmin.com/activity/172616231
Ciclismo III
http://connect.garmin.com/activity/172616236
Corrida III
http://connect.garmin.com/activity/172616248

Agradeço ao Emerson/ Assessoria Mevilela, foram 07h:40m de treino, ou seja, extrapolou o horário de suporte da Assessoria, mas o Emerson não me deixou sozinho, me esperou até o fim e ainda fez o alongamento.  Mais que parceiro, um grande professor e amigo!

Ufa, treino do K!

Abs,








Nenhum comentário:

Postar um comentário