sábado, 5 de maio de 2012

180 km no sábado, de novo!!! Muito bom!!!


Sendo repetitivo, mas não tem jeito, é um histórico de treino, RS.

Hoje, sábado de treino – 05/05/12, acordei cedo após uma semana curta de trabalho e também de treinos, afinal dei o cano em dois dias, kkkk, bem, cheguei na USP as 05h:40m, algumas pessoas na rua, vários carros, logo percebi que teve festa dos universitários, segui adiante até o ponto da assessoria, lá tirei a bike do carro, me arrumei, tomei suplemento, neste meio tempo o PC e a esposa chegaram, dei bom dia e cada um seguiu para o seu, treino.

No inicio estava bem frio como sempre, RS, logo acostumei, ou melhor, me aqueci, já estava de touca e camiseta manga longa por baixo da roupa de triathlon.

Como o treino está sendo longo, porém, com transições, decidi pedalar somente na reitoria, para quem não conhece é a pracinha onde todos os ciclistas pedalam e em alguns momentos se transforma em pelotão, lá não tem uma grande extensão, acho que em torno de 420 metros apenas, mas é bom pra treinar cadência, bem, fiquei lá grande parte do pedal e depois apenas subia para a rua dos bancos pra fazer duas voltas e depois voltar ao ponto da assessoria. Fiz o primeiro treino de 80 km neste trecho e depois mais dois de 40 km, trabalhei meu psicológico na véspera e consegui treinar neste trecho curto, mas que tem sua importância. Encontrei com o Jefferson na reitoria e pedalamos 27 km juntos, ele tinha outro treino e no meio do caminho eu finalizei a minha primeira seqüência de treino.

Após a primeira parte do treino voltei para a assessoria e o pessoal já estava por lá, fiz a transição para a corrida, um pouco tranqüila, sem correria, mas focado, até percebi que tinham alguns atletas lá mas acabei passando sem dar bom dia, enfim, acontece, sai pra correr sem sentir a perna pesada, beneficio do pernito, como eu fiz 80 km eu teria que correr 10 km, bem, fui e fiz, fiz uma volta de 6 km, tradicional na USP e depois complementei na raia, forcei bem o PACE e fiz os 10 km em 45 minutos. Eu não deveria pois o foco é o iron e o PACE lá pra chegar bem deve ser de 5:30/km, enfim, fiz um teste e me sai bem na primeira corrida. O Ale estava pedalando e passou por mim algumas vezes gritando e incentivando, valeu Ale!!!

Voltei da primeira corrida e fiz nova transição, segunda parte do ciclismo, agora seriam 40 km, pedalei sentido reitoria e por lá eu fiquei, rodando, rodando e rodando, passava ciclista, ciclista me passava e eu mantendo meu ritmo/ cadencia, me hidratava, alimentava e tudo correndo bem, o tempo passou e logo eu estava cumprindo os 40 km e voltei para a assessoria novamente, nova transição para correr e desta vez seriam 5 km, fiz a volta de 6 km tradicional, porém com alguns cortes, para contabilizar perto dos 5 km e não o 6 km, no final foram 5,6 km, fiz PACE forte também, mas não igual aos 10 km anteriores, estava com medo de “quebrar”, desta vez fiz em 28m:58s, PACE de 5:10/km, um ótimo tempo para quem já havia pedalado 120 km e corrido 10 km, RS...

Última transição para o ciclismo, mais 40 km, novamente na reitoria, rodando e rodando, no início pensei que iria desanimar por conta do trecho que eu escolhi fazer o treino, mas foquei e pedalei sem parar, eu estava cansado pra pedalar, mas logo que tomei o gel, previsto pra tomar aos 20 minutos do pedal, veio um gás extra e me fez pedalar acima do ritmo que eu estava cumprindo, rodei um pouco mais forte e depois apenas mantive a média, só que aos 25 km um ciclista na minha frente resolveu sair da reitoria pra entrar em um bolsão de estacionamento, mas não olhou e nem sinalizou, resultado? O cara me fechou, mas eu estava com a minha roda no meio da bike dele, eu gritei, ele freou e eu apoiei o meu corpo no dele pra evitar a queda, eu só via as rodas dianteiras se batendo, o pedal, o barulho e pensei: Será que vou me ferrar? Não, não vou deixar isso acontecer!!! , eu reafirmava nos meus pensamentos, resultado, paramos sem cair, o cara ficou sem desculpas, mas tinha um terceiro ciclista que vinha por fora e freou e foi para o chão, felizmente não se machucou, mas ralou o dedo e disse que entortou a roda. Após darmos bronca no ciclista, eu conferi meus equipamentos e segui pedalando, afinal tinha mais 15 km de treino. Terminei o treino de bike em estado de alerta e corri mais 5 km, desta vez com PACE mais conservador. Corri na raia mesmo, indo 2,5 km e voltando, fiz em 27 minutos, PACE de 5:24/km.

Ufa, foram 184 km e 6 horas e 57 minutos!

Alonguei e guardei as coisas no carro, depois feijoada e petiscos com a companhia do Emerson Vilela/ Mevilela e o Toninho no Bar das Batidas.

Obrigado Emerson pelo grande apoio/ Assessoria e aos amigos pela torcida!

Abaixo segue o link do GSP com detalhes do treino:

Ciclismo 1/3
Corrida de rua 1/3
Ciclismo 2/3
Corrida de rua 2/3
Ciclismo 3/3
Corrida de rua 3/3

É hora de descansar, fui!

Abs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário