quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ironman - Maratona - 42 km


MARATONA 42 km: Na Maratona dividi em 3 etapas, a primeira meta era correr os 21 km iniciais, trajeto inicial complicado por conta das subidas sentido Canasvieiras, iniciei com um pouco de dor no estomago, não sei se por conta de muito gel, enfim, fui correndo, trotando e logo chegou a tão temida subida, todos andam lá e então eu subi andando também, claro, melhor poupar, afinal ainda teria muito pra correr, encontrei o Rafa voltando, ele já havia feito 16 km e eu nos 10 km, ele me incentivando, eu não iria desistir, mas a questão era o ritmo e tempo que eu gostaria de fazer, é preciso ter cabeça pra avaliar as condições, segui correndo, trotando e caminhando forte, a dor começou a passar mas aí era o corpo que reclamava das quase 9 horas de atividades, decidi trotar e caminhar apenas, na volta das subidas, a primeira é possível ver a praia de Jurerê, que coisa maravilhosa, me emocionei, pensei comigo; Que privilegio estar ali participando de um ironman e poder ter aquela vista maravilhosa!, uma sensação de alegria e dor ao mesmo tempo, RS, na descida o pessoal do posto de hidratação viu que eu estava emocionado e ficaram comentando, peguei uma água e refrigerante e segui, em uma parte do percurso eu encontrei com o Igor e o Fred, achei estranho o ritmo deles, pois o Fred estava fazendo pela 12ª vez o Iron e o Igor era a primeira vez, mas o Igor teve câimbras e o Fred não abandonou o amigo, segui no ritmo deles só que as câimbras voltaram e eu fiquei um pouco com eles, mas ai o Fred me incentivou seguir o meu caminho e ritmo, segui correndo e incentivando os caras quando os encontrava, logo desci a avenida dos búzios e quase chegando na cidade do iron encontrei a Tathi e o Emerson, peguei a pulseira azul dos 21 km e segui para a primeira volta de 10,5 km, entre trotes e caminhadas segui meu caminho, a noite já estava chegando e então eu olhei no relógio e já percebi que não faria 12 horas de prova, e sim mais que isso, porém segui trotando, tomando goles de água, refrigerante e até sopa, também molhava as minhas coxas para resfriar a temperatura, em alguns momentos peguei carona com atletas de ritmo leve e confortável pra eu não “quebrar”, é preciso respeitar e entender os sinais do corpo, sensações e pequenos sinais são enviados a todo momento, respeitei meu corpo pra chegar bem, novamente chegando na cidade do iron lá estava o Emerson e a Tathi, combinei com ela de chegarmos juntos no pórtico, segui e peguei a segunda pulseira, a amarela, já se foram 32 km neste momento, o Rafa já tinha passado por mim pra finalizar o seu Ironman, bem, segui trotando e caminhando em alguns momentos, olhei o relógio e vi que se andasse nos últimos 10,5 km eu passaria de 12 horas de prova, decidi abstrair todas as dores e sensações de ruins e correr literalmente os últimos 3 km finais, já desci a avenida dos búzios emocionado, uma sensação incrível, encontrei a Tathi e ela me puxou pelas mãos até a linha de chegada, RS, eu ouvi o locutor dizer corretamente meu nome, difícil isso, RS, mas em alto e bom som;

- Wisley Matarezio você é um IronMan! Parabéns!

Vi um monte de flashs de câmeras na minha direção! Que emocionante!!!

Putz, chorei, abracei e beijei a Tathi, mas separaram a gente, pois eu tinha que me alimentar, hidratar, pegar o kit de chegada, medalha e fazer uma massagem pra relaxar os músculos.

Cobriram-me com uma toalha do Ironman, fui para a área médica pra receber uma massagem, depois fui para o ambulatório, eu queria um cobertor térmico e então medi a pressão, que estava boa e depois me deram glicose com soro na veia, uns 250 ml, desci para pegar um sorvete e três pedaços de pizza, não conseguia comer quase nada, meio enjoado por conta de tanto gel e líquidos, mas comi, depois foi só pegar a camiseta e a tão sonhada medalha, linda, perfeita! Encontrei o pessoal, Tathi, Pri e Emerson, fiz o check out da bike e sacolas, fomos para a pousada, o Emerson foi pedalando e eu de carro com as meninas. Chegando lá, banho e macarrão com atum, delicia, neste momento eu já conseguia comer melhor, mas nossa volta pra SP estava prevista para as 7h no aeroporto, ou seja, teríamos que devolver o carro pelas 5h e chegar as 6h pra fazer o check in, acabei dormindo as 1h, pois eu ainda tinha que desmontar a bike e colocar na mala bike, desmontei ela e depois eu é que desmontei na cama.



Espero que tenham gostado e muito obrigado pela torcida!

Tenho que agradecer ao Professor Emerson Vilela da Assessoria, que me treinou desde Maio de 2011 e me apoiou neste projeto desde o inicio, a Tathi-esposa que me empurrava da cama as 04h30min pra eu ir treinar, me apoiou e patrocinou com alguns itens, e claro aos amigos de treino ou de trabalho que me acompanharam durante um ano de treino e me suportaram falando dos treinos, sobre ironmans e aceitaram a minha ausência em alguns momentos de festas, também à minha nutricionista Marcella, e à minha família que mesmo não estando diretamente no dia-a-dia torceu por mim!

Detalhes do Garmin:

Ciclismo Ironman Brasil 2012:

Maratona Ironman Brasil 2012:

Ironman é a explosão de todos os sentimentos em apenas um dia!

Mais fotos no site da Assessoria Mevilela: www.mevilela.com.br

Tempo de prova: 12h:55m

Até o próximo desafio!























Abs,

3 comentários:

  1. Show de Bolaaaa....Parabénss =]

    ResponderExcluir
  2. Man,
    Parabéns, mais uma vez!!!
    Essa prova envolve realmente muitas coisas e muita gente também.
    O duro não é fazer a prova e sim treinar para ela.
    Parabéns pela garra e determinação!
    Seu fã,
    Emerson Vilela

    ResponderExcluir