quinta-feira, 31 de maio de 2012

Véspera do Ironman Brasil 2012


Dia 26/05/2012
Véspera do Iron, dia lindo em Jurerê.
Resolvemos correr (Eu e o Emerson), fizemos 8 km, apenas trote, calor em Jurerê, a Tathi já havia saído às 7h pra correr, após a corrida eu peguei a bike e fui fazer o último teste, peguei a rua sentido praia da Daniela, descobri a rodovia e por lá eu fiquei dando algumas voltas e fazendo pequenos ajustes no câmbio traseiro, saí satisfeito, voltei para a Pousada, limpei os pneus, já calibrados anteriormente com a mega bomba do Man. Fomos todos almoçar na Barra da Lagoa, todos comeram peixe e eu apenas arroz e batata dorê, pra não dizer que não comi peixe eu comi meia colher pra sentir o gosto, a idéia era armazenar carboidrato para o dia seguinte. Enquanto estávamos aguardando a comida eu estava um pouco preocupado quanto ao horário de volta, pois se perdesse o horário da bike check in eu provavelmente perderia a inscrição, regras do evento, mas depois que comemos voltamos para Jurerê a tempo e fomos fazer o bike check in, que era das 14h às 15h, peguei a bike e desci pedalando e o pessoal me encontrou lá com as sacolas na mão. Lembrando que quando eu estava pegando as sacolas na pousada eu fui questionado do chip e como eu não encontrei ali na hora fiquei preocupado e enquanto não achasse não ficaria tranqüilo, mas encontraram dentro de uma sacola que estava dentro da sacola geral, eu havia guardado lá para não esquecer, disseram que fiquei estressado e chato naquela situação, desculpa aí pessoal, foi stress pré prova e preocupação, pois são muitos detalhes. Depois eu voltei ao normal, apenas chato mesmo, RS.

O bike check in estava tranqüilo, me identifiquei, olharam minha bike e segui para colocar o adesivo no canote do selim, neste momento tive a sensação boa de estar no ironman! Agora não tem mais volta, pensei. Segui até a fileira do meu número de inscrição e coloquei a bike no trilho, vi outras bikes com o plástico para proteger do sereno da noite e a Tathi me grita de longe; - Vou comprar uma capa, só 10 reais! E eu retruco; - Não precisa não, obrigado! Fiquei sem a capa, a bike ficou lá, sem caramanhola, sem sapatilha, sem o odômetro e sem os géis no quadro. Decorei a fileira, havia uma baita árvore na fila, sem erro na T1, após deixar a bike fui para a tenda, lá um staff me mostrou a minha fileira e como funciona, de um lado as sacolas da natação/preta, deve estar vazia e junto com ela a de ciclismo/amarela, com o capacete (não pode deixar o capacete na bike), luvas, short, top, manguito, pernito, meia, gel anti-atrito, protetor solar, géis, pães, nozes e outros itens que queira levar no ciclismo, deixei a sapatilha para encaixar no pedal Domingo, depois levei a sacola azul/ corrida para o lado direito no mesmo corredor, lá deixei uma viseira, tênis e géis da corrida, no final do corredor da tenda tem os vestiários, chegando lá era só se trocar e deixar as sacolas no dia da corrida, aí os staffs guardariam as sacolas pra você, saindo da tenda tem banheiros químicos e os caminhos pra ir pegar a bike ou sair para a corrida.
Tudo entregue era hora de voltar para a pousada, fomos na expo novamente, a Tathi iria se encontrar com algumas pessoas por lá. Demos algumas voltas e retornamos para a pousada, jantei macarrão feito pela Tathi e dormi cedo, 20h, não consegui dormir, ansioso, claro.






 revisando as condições da bike, freio, pneu e rodas;
 etiquetando a bike com o nr 638;
estacionamento das bikes;

Nenhum comentário:

Postar um comentário