quarta-feira, 30 de maio de 2012

Retropesctiva Semana do Ironman Brasil 2012 (21/05-25/05)


Dia 21/05/2012
Cheguei a casa após o trabalho e fiz novo check list dos itens da viagem, roupas, acessórios, itens da bike, corrida e natação. Também acabei de desmontar a bicicleta para colocar na mala bike. Tudo pronto?! Acho que sim!

Dia 22/05/2012
Acordei as 04h30min para tomar café e encontrar o taxista que me levaria ao aeroporto, tudo em ordem, ele chegou no horário e eu cheguei no horário ao aeroporto, fiz check in e despachei a bike e malas (sem custo adicional por ser bike), embarquei e fui!

Cheguei a Florianópolis e liguei para a locadora, vieram me buscar e logo eu estava com o carro locado pra ir até o HI - Hostel International da Barra da Lagoa, o Edu estava lá, é o gerente do Hostel, gente finíssima, fiquei hospedado por dois dias, no primeiro dia montei a bicicleta para testá-la, peguei a rodovia e pedalei por 20 km, não gostei, pois algumas marchas estavam encavalando, voltei descontente, mas saí para correr 9 km, jantei macarrão com molho vermelho (feito por mim no Hostel) e refrigerante. Dormi.

Dia 23/05/2012
Quando acordei decidi procurar uma bicicletaria para último ajuste, liguei para várias lojas, mas a maioria estava lotada por conta do Ironman, mas felizmente encontrei a Eric Bike que fica em Canasvieiras e pra lá eu segui, afinal meu destino já seria Jurerê para conhecer a pousada onde eu ficaria a partir do 24/05/2012.
Na bicicleta foi constatado que o câmbio dianteiro estava alto, foi ajustado, mas eu apenas testei no dia seguinte, segui para a pousada, conheci a “Gringa” que é a zeladora da Pousada, combinei de voltar no dia seguinte pela manhã, apenas para deixar a bike e malas, pois teria treino de natação no mar com acompanhamento de caiaques, e eu não queria perder esta oportunidade para treinar. Almocei por ali mesmo, R$9 o prato feito, bem feito e bem gostoso, logo voltei para aguardar a abertura da expo iron (14h), dei umas voltas, acabei comprando um manguito branco, pensando no frio após a natação. Após a expo voltei para o Hostel (25 km de um ponto a outro), jantei em um restaurante e dormi.

Dia 24/05/2012
Acordei pelas 07h30min, tomei café da manhã na pousada e fui para Jurerê, como combinado deixei as coisas na Pousada e fui treinar no mar, estava previsto iniciar às 10h, mas eu cheguei as 09h30min, vesti o neoprene e fui nadar, no inicio poucos atletas, senti cansaço e a natação não encaixava, acho que era um pouco de ansiedade, falta de alimentação pré treino (intervalo de 01h30min do café da pousada) e medo de encarar as bóias lá longeeeeee. Bem, cheguei à primeira bóia após nadar crawl, costas e às vezes “cachorrinho” pra pegar fôlego, cheguei à bóia e me agarrei a ela literalmente, RS, fiquei lá uns 5 minutos e decidi voltar, segundo outro atleta ali já estávamos com 950 mts de natação, voltei com um pouco de vento e marolas, nem ajudou e nem atrapalhou, nadei cachorrinho algumas vezes mais, visualizava o prédio de referencia para retornar à areia, levei 53 minutos total e 48 minutos liquido. Cheguei à areia meio tonto e cambaleando, tirei o neoprene e fiquei um pouco olhando o mar, as bóias e um monte de atletas nadando. Voltei para o carro e para a pousada, me alimentei e arrumei minhas coisas por lá, fiz compra no supermercado e fui devolver o carro na locadora, que fica próximo ao aeroporto, longe, voltei de ônibus, meio complicado e demorado, acabei chegando à pousada pelas 16h30min, com dor de cabeça, mas ainda eu fui passear na expo iron, sem novidades por lá, afinal eu já tinha visto no dia anterior, porém algumas lojas ainda estavam fechadas e/ou se arrumando no dia anterior.
Não encontrei a viseira do Iron (encomenda do Braner) e nem uma camisa pólo bordada do iron ou mochila do iron (para mim), achei a loja do iron meio fraca, o boné era de silk, bem simples e não valia os R$40, enfim. Voltei novamente para a Pousada e por lá eu fiquei. Cansado e com dor de cabeça eu dormi!

Dia 25/05/2012
Acordei e tomei um belo café da manhã, o Emerson chegou ao aeroporto, pegou o carro na locadora e veio direto para a Pousada, tomou café da manhã e logo o Rafa ligou perguntando se a gente iria ao congresso técnico, bem, eu achei que fosse às 16h (confundi com o dia anterior), mas era às 10h, saímos quase correndo, estávamos à apenas 2,5 km da cidade do Iron, assistimos o congresso, nenhuma novidade além do que já consta no regulamento, peguei o kit com o Emerson e fomos ver o mar, chovia muito na sexta-feira, ficamos preocupados com o clima no dia da prova, mas a previsão seria de melhora para Sábado e Domingo.
Almoçamos em um restaurante, fomos na expo iron para o Emerson conhecer e a noite chegaram a Tathi-esposa e a Pri-cunhada, como eu fui participar do jantar de massas as 19h o Emerson foi recepcioná-las no aeroporto com o carro locado, saímos para jantar (eu fiquei olhando, claro), voltamos para a pousada pra arrumar as sacolas do iron, um pouco mais tarde chegou o Daniel-cunhado, como estava chovendo ficamos por lá e depois era só dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário